Q'Landa do Iguassu supera Mithrass, em Curitiba
Corredora do Haras Rio Iguassu venceu, na Prova Especial Aramys Athaíde, o primeiro compromisso da chamada clássica local, na festa do GP Paraná.

Q'Landa do Iguassu voltou a vencer, em Curitiba.
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Primeiro embate da chamada clássica local, no festival do GP Paraná 2023, a Prova Especial Aramys Athaíde - Savana Veículos, em 1.200m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Q'Landa do Iguassu, 3 anos, filha de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Corrida de alcance por Valdinei Gil, Q'Landa do Iguassu roubou a cena, nos 150 finais, quando Mithrass parecia ter a vitória sob seu domínio. Em valoroso arremate, Q'Landa do Iguassu desbancou Mithrass, por 3/4 de corpo, da primeira colocação.
Sucury Court foi a terceira. Xperanza e Serana Kentuck completaram o marcador.
Treinada por Antônio Oldoni, Q'Landa do Iguassu obteve sua 2ª vitória em 4 corridas.
Tempo de 1:11.40.
Mais notícias

Holy Legal vence mais uma em São Paulo
Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Céu de Brigadeiro vence a Prova Especial Falcon Jet
Aberta a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória para Céu de Brigadeiro, 4 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre/Luiz Alberto Danielian.