Q'Luz do Iguassu ilumina, ainda mais, o sucesso da farda, na Copa dos Criadores
No terceiro êxito do Haras Rio Iguassu no festival, corredora levantou a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba.

Por fora de todas (manta branca), Q'Luz do Iguassu levou a melhor.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Além das vitórias de Special do Iguassu e Obataye, sem prejuízo do segundo lugar de Star do Iguassu, quis o destino que a Copa dos Criadores 2025 seguisse, em sua programação, tendo por tônica as conquistas do Haras Rio Iguassu.
Na Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na raia de grama (leve), para éguas de 4 e mais anos, e mais de R$ 136 mil em premiações, prevaleceu Q'Luz do Iguassu, 5 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade da coudelaria da Família Pelanda.
Em páreo liderado por Miami Vice, durante a maior parte de sua extensão, João Moreira correu Q'Luz do Iguassu no oitavo lugar, sem qualquer envolvimento numa disputa precoce, pelas primeiras posições.
A tática rendeu à "cara branca" o fôlego necessário para, na altura dos últimos 300 metros, juntar-se à briga pela ponta - no momento em que Miami Vice lidava com os ataques de Raya Queen e Bubble O'Gold.
Com melhor ação, Q'Luz do Iguassu sacou vantagem decisiva sobre Rayan Queen, nos últimos instantes do páreo, impondo à ganhadora do último GP OSAF (G1) derrota por cabeça de diferença. Miami Vice, em ótima corrida, foi a terceira. A ganhadora de G1, Naturalizada, finalizou em quarto. Bubble O'Gold completou o marcador.
A seguir, Diana Ross, Diamonds, Ghiacciata, Miss Marcela, Literatura, Dash And Play e Gata Moon. Da ganhadora à nona colocada, não houve 4 corpos completos, de diferença.
Noutra conquista de Antônio Marcos Oldoni, na tarde, Q'Luz do Iguassu obteve sua 4ª vitória (1 clássica) em 11 corridas.
Relógios parados no tempo de 2:01.90.