Qatar do Iguassu vence e convence na seletiva paranaense da Copa
Potro do Haras Rio Iguassu se juntará a Quilate do Iguassu na final do dia 12 de março.
Qatar do Iguassu deixou excelente impressão.
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
O Haras Rio Iguassu emplacou, nesta sexta-feira (10), em Curitiba, seu segundo finalista na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Após Quilate do Iguassu ter se credenciado por meio da vitória obtida no GP Turfe Gaúcho, desta feita foi Qatar do Iguassu, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, que garantiu seu lugar na final do próximo dia 12 de março, na Gávea.
Qatar do Iguassu venceu a eliminatória do Paraná, disputada por produtos de 2 anos, em regulamento próprio, na distância dos 1.000m na grama.
Sob a montaria de Valdinei Gil, Qatar do Iguassu acompanhou, com facilidade, o ritmo da ponteira Milagrosa, ingressando na reta final já como uma autêntica barbada. Sem precisar ser exigido a fundo, o alazão derrotou Red Velvet por pouco mais de 3 corpos.
Dá-lhe Tirolesa, Milagrosa e Obsecada completaram o marcador e também garantiram vaga na final.
Treinado por Antônio Oldoni, Qatar do Iguassu estreou com vitória ao percorrer 59 segundos cravados para o quilômetro.
Mais notícias
Turfe perde Odir Jorge Menezes Dias, o “Cai-Cai”
Odir Jorge Menezes Dias Imagem: Divulgação JCB Faleceu na tarde desta terça-feira, 14 de dezembro, o treinador Odir Jorge Menezes Dias, o popular “Cai-Cai”. Aos 81 anos de idade e 61 de profissão, Odir era figura das mais emblemáticas e queridas do turfe carioca e vinha há tempos lutando contra severas enfermidades. Pai da apresentadora da Tv Turfe e Supervisora... [continua ]
Copa dos Criadores: mais de R$ 1,2 milhão, em prêmios, serão distribuídos a proprietários, profissionais e criadores
Festival representa êxito de todos os atores que promovem o seu fomento, ano a ano, por meio da Taxa Universal e Leilão de Coberturas - e também propicia o reinvestimento de recursos, na própria atividade

