12 mar 2023 | 21:30:20

Quantify, um Ganesh, brilha na homenagem aos Paula Machado

Potro do Stud Red Rafa venceu o Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Araras Blood & Power.


Quantify obteve a primeira vitória da campanha, diretamente, em prova de G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Obtendo a primeira vitória de sua campanha, diretamente, num páreo de graduação máxima, Quantify, filho do nacional Ganesh e Golden Land (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, foi o herói do Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Araras Blood & Power, em 2.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa de produtos.

Laredo’s Gold buscou a ponta, após a largada. Logo no início da reta oposta, porém, Lake A Trojan passou pelo ponteiro e assumiu a primeira colocação. Na altura dos últimos 1.400m, contudo, quem forçou foi Loyalty, tornando-se o novo ponteiro. Raptor’s, “agarrado”, era o quarto. To Sir With Love, pelos paus, corria em quinto.

Também rente à cerca e ganhando precioso terreno, Quantify era o oitavo.

Em curvas e entrada de reta que explicam, em grande medida, o fato de João Moreira estar entre os melhores jóqueis do mundo, Quantify infiltrou-se pelas balizas de dentro e tomou a ponta de golpe, na altura dos 400 finais. To Sir With Love, dando grande fila partiu para cima do líder. De trás, London Moon custava a emplacar seu arremate.

Faltando 150 metros para o disco, Quantify escapou no primeiro posto. Mesmo com Moreira (a exemplo do que aconteceu na primeira prova) perdendo o chicote, o castanho firmou-se na primeira colocação, batendo To Sir With Love por 2 corpos e ½. London Moon ficou com a terceira colocação, finalizando Raptor’s e Ushuaia Ibiza no complemento do marcador.

Depois, Leste, Pigmaleão, L’Ente Supremo, El Tarzan, Take Five, Callejero, Lake A Trojan, Excuse Me Please, Loyalty e Laredo’s Gold.

Responsável pelo treinamento dos primeiro, quarto e quinto colocados, Luis Esteves enviou Quantify à raia para que o corredor atingisse o primeiro êxito da campanha, em 10 corridas. Frequentador dos melhores páreos de sua geração, Quantify completou o quilômetro na marca de 2:00.53.

 

Mais notícias

A aposta eleitoreira contra o Jockey SP

O que está por trás da Lei municipal que ameaça a centenária instituição do Turfe na maior Capital da América Latina.

Duc Noire brilha no Derby Paranaense (L)

Defensor do Stud A.M.L. brilhou no momento ápice do Derby Day, em Curitiba.

Estados Unidos: Evidências vence stakes de US$ 125 mil

Brasileira criada pelo Haras Old Friends conquistou o Obeah Stakes, em Delaware Park.