12 mar 2023 | 21:30:20

Quantify, um Ganesh, brilha na homenagem aos Paula Machado

Potro do Stud Red Rafa venceu o Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Araras Blood & Power.


Quantify obteve a primeira vitória da campanha, diretamente, em prova de G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Obtendo a primeira vitória de sua campanha, diretamente, num páreo de graduação máxima, Quantify, filho do nacional Ganesh e Golden Land (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, foi o herói do Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Araras Blood & Power, em 2.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa de produtos.

Laredo’s Gold buscou a ponta, após a largada. Logo no início da reta oposta, porém, Lake A Trojan passou pelo ponteiro e assumiu a primeira colocação. Na altura dos últimos 1.400m, contudo, quem forçou foi Loyalty, tornando-se o novo ponteiro. Raptor’s, “agarrado”, era o quarto. To Sir With Love, pelos paus, corria em quinto.

Também rente à cerca e ganhando precioso terreno, Quantify era o oitavo.

Em curvas e entrada de reta que explicam, em grande medida, o fato de João Moreira estar entre os melhores jóqueis do mundo, Quantify infiltrou-se pelas balizas de dentro e tomou a ponta de golpe, na altura dos 400 finais. To Sir With Love, dando grande fila partiu para cima do líder. De trás, London Moon custava a emplacar seu arremate.

Faltando 150 metros para o disco, Quantify escapou no primeiro posto. Mesmo com Moreira (a exemplo do que aconteceu na primeira prova) perdendo o chicote, o castanho firmou-se na primeira colocação, batendo To Sir With Love por 2 corpos e ½. London Moon ficou com a terceira colocação, finalizando Raptor’s e Ushuaia Ibiza no complemento do marcador.

Depois, Leste, Pigmaleão, L’Ente Supremo, El Tarzan, Take Five, Callejero, Lake A Trojan, Excuse Me Please, Loyalty e Laredo’s Gold.

Responsável pelo treinamento dos primeiro, quarto e quinto colocados, Luis Esteves enviou Quantify à raia para que o corredor atingisse o primeiro êxito da campanha, em 10 corridas. Frequentador dos melhores páreos de sua geração, Quantify completou o quilômetro na marca de 2:00.53.

 

Mais notícias

OSAF informa: está chegando a hora do GP Longines Latinoamericano

A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) divulgou por meio de sua assessoria de imprensa release contendo todas as informações que envolvem o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) 2017. A prova será realizada no próximo dia 5 de março em Valparaíso, no Chile, e terá uma bolsa de US$ 500 mil.

Na tarde curitibana, Noite Linda também foi destaque

Defensora do Stud J.C.R./Stud A.M.L. venceu a Prova Especial Aramys Bertholdi/Dino Bertholdi.

Novos reprodutores e resultados de Fasig-Tipton movimentam o mercado norte-americano

Novo lote de garanhões, liderados por Authentic, que iniciarão carreira em 2021, somados aos resultados nas vendas de Fasig-Tipton movimentaram o mercado do turfe norte-americano, nos últimos dias.