23 jun 2023 | 19:44:34

Quarter Pound e seu dono – João Moreira – formam dupla perfeita na Hugo Sérgio Nieri

Filho do nacional Victory Is Pours pertence ao Stud Magic Victories (de titularidade de Moreira).


Quarter Pound (de antolhos vermelhos) venceu a prova especial.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Favorito do público apostador, Quarter Pound, 3 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Sweet Mariana (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Magic Victories, venceu, nesta sexta-feira (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Hugo Sérgio Nieri, em 1.100m na raia de areia (macia, pela variante), para animais de 3 e mais anos.

Não apenas jóquei, mas também o proprietário do animal, João Moreira lançou o – literalmente – seu Quarter Pound à ponta, logo no pulo de partida. Vindo do centro do pelotão, Legendário acompanhava-lhe, em segundo, com Royal Ballet e Raf disputando o terceiro.

Na reta final, Quarter Pound não encontrou dificuldades para desvencilhar-se de Legendário. Escapando para o disco, manteve vantagem segura, ainda, à frente de Raf, que descontou nos metros finais para formar a dupla a ¾ de corpo. Legendário foi o terceiro. Galo do Jaguarete e Be Our Guest completaram o marcador. Depois, Royal Ballet.

Nilson Lima é quem responde pelo treinamento de Quarter Pound – agora dono de 3 vitórias em 10 corridas.

Tempo de 1:04.55.

 

Mais notícias

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.

Oriana do Iguassu, um galope de saúde!

Super velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

Ídolo do turfe brasileiro, Jorge Ricardo terá estátua inaugurada, no domingo

Jóquei recordista mundial em número de vitórias receberá homenagens do Jockey Club Brasileiro, em meio ao meeting do GP Linneo de Paula Machado (G1).