07 mar 2020 | 21:31:23

Quasimodo aprova a raia de grama e conquista batismo clássico

Defensor do Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).


Quasimodo prevaleceu em teste graduado.

Imagem: Paulo Bezerra Jr.

Neste sábado (07), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel). Vitória de Quasimodo, 3 anos, filho de Pioneering e Quiba (Redattore), de criação de Newton Birskis e propriedade do Stud My Hero Dad.

Com Marcos Ribeiro “up”, Quasimodo acompanhou, na segunda colocação, o ritmo emplacado pelo estreante Itambé. Na reta final, Quasimodo não teve dificuldades para ultrapassar o oponente. Pelos últimos 300 metros, aparou, à distância, os avanços de Olympic Gulliver.

Quasimodo alcançou o disco 1 corpo e ½ à frente de Olympic Gulliver. Itambé foi o terceiro colocado, finalizando Nobu Netuno e Enchispado no complemento do marcador.

Depois, Zorro e Mister Pipo.

Treinado pelo mestre Eduardo Gosik, Quasimodo obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:35.39, com finais de 24.50 e 12.94.

 

Mais notícias

Sailor Courtier reabilita-se no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L)

Potro do Haras Cima conquistou firme vitória, em Curitiba.

Nova sensação europeia, Too Darn Hot brilha no Dewhurst Stakes (gr.I)

Corredor invicto figura como líder, entre os corredores de 2 anos, no continente. Entre as fêmeas, melhor para Iridessa na Fillies’ Mile (gr.I).

La Vie En Rose confirmou favoritismo no Clássico Imprensa (L)

Depois de excelente exibição no GP OSAF (gr.I) defensora de Neverending Stud conquistou batismo clássico.