07 mar 2020 | 18:31:23

Quasimodo aprova a raia de grama e conquista batismo clássico

Defensor do Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).


Quasimodo prevaleceu em teste graduado.

Imagem: Paulo Bezerra Jr.

Neste sábado (07), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel). Vitória de Quasimodo, 3 anos, filho de Pioneering e Quiba (Redattore), de criação de Newton Birskis e propriedade do Stud My Hero Dad.

Com Marcos Ribeiro “up”, Quasimodo acompanhou, na segunda colocação, o ritmo emplacado pelo estreante Itambé. Na reta final, Quasimodo não teve dificuldades para ultrapassar o oponente. Pelos últimos 300 metros, aparou, à distância, os avanços de Olympic Gulliver.

Quasimodo alcançou o disco 1 corpo e ½ à frente de Olympic Gulliver. Itambé foi o terceiro colocado, finalizando Nobu Netuno e Enchispado no complemento do marcador.

Depois, Zorro e Mister Pipo.

Treinado pelo mestre Eduardo Gosik, Quasimodo obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:35.39, com finais de 24.50 e 12.94.

 

Mais notícias

Em dia brilhante para a genética argentina, Serengeti Empress vence o Kentucky Oaks

Filha Alternation, que brilhou em Churchill Downs, descende de secular linhagem argentina. Na formação da dupla, uma Candy Ride.

Eron do Jaguarete seguirá campanha nos Estados Unidos

Filho de Kodiak Kowboy encerrou sua carreira, no Brasil, vencendo o GP Presidente da República

Enable faz história e torna-se a primeira tricampeã do “King George”

Debaixo de chuva, super craque da Juddmonte deu um show na maior prova britânica.