03 jun 2023 | 18:53:33

Quebranto conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Pinheiros do Sul, venceu o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).


Quebranto conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCPS (Arquivo) 

Um dos principais embates deste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L), em 1.800m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Quebranto, 3 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Kelly Key (Adriano), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Pinheiros do Sul.

Instigado, desde a partida, Pingos Nos Is foi quem ditou o ritmo do páreo. Wil Myers corria em segundo, ligeiramente adiantado em relação a Dashing Court. Quebranto, próximo do trio, era o quarto.

Na curva, Pingos Nos Is disparou, na primeira colocação. Ele ingressou, na reta final, com ampla margem sobre Wil Myers, que seguia em segundo. Quando recebeu a partida de Ruberlei Viana, a 400 metros do disco, porém, Quebranto destacou-se dentre aqueles que corriam nos postos subsequentes à primeira colocação e partiu para cima de Pingos Nos Is. Bobby Moore e Chevre D’Or também davam alguma fila.

Com melhor ação, Quebranto passou por Pingos Nos Is e manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. O corredor garantiu 1 corpo e ¼ sobre Bobby Moore, por sua vez ligeiramente adiantado em relação a Pingos Nos Is. No Sound e Chevre D’Or completaram o marcador.

Depois, Wil Myers, Willie Hobbo e Play do Iguassu.

Treinado por Lucas Quintana, Quebranto obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 16 corridas. Tempo de 1:50.14.

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2025: inscrições vão até o dia 30 de setembro

Prova, em 2024, distribuiu mais de meio milhão de reais em prêmios. Participe da próxima edição!

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

Vingador Lô prevalece no Clássico Romo Ferte

Potro do Haras Capela de Santana segue sem conhecer derrota.