11 ago 2022 | 22:07:39

Queen of Clubs e Horus Hill abrem as tríplices coroas, em Porto Alegre

Geração 2019 foi o destaque na pista do Jockey Club do Rio Grande do Sul.


Queen of Clubs deu mais um vareio.

Imagem: Transmissão JCRS

Tiveram início nesta quinta-feira (11), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, as tríplices coroas da geração 2019.

Tríplice coroada juvenil e vinda de bater os machos na Copa ABCPCC Regional (L), Queen of Clubs, filha de Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL, candidatou-se a um novo título ao vencer o Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na areia, para fêmeas de 3 e mais anos.

Vencendo de ponta a ponta, Queen of Clubs voltou a deixar suas adversárias a perder de vista. Everglades formou a dupla cerca de 8 corpos atrás da ganhadora. Punta Arenas foi a terceira. Depois, Del Camina.

Conduzida por M. B. Souza e treinada por A. Soares, Queen of Clubs conquistou sua 7ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:42.00.

No páreo correspondente destinado aos machos, Horus Hill, filho de Koller e Entre Beijos (Crafty C.T.), de criação e propriedade do Haras Fidelis Hillmann, conquistou firme e fácil vitória por ocasião do Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na areia, para potros de 3 anos.

Correndo “na mão” de Anthony Renan durante todo o percurso, Horus Hill acompanhou os ponteiros com facilidade e, na reta final, tomou conta da corrida quando faltavam 300 metros para o seu desfecho. Fazendo da cerca interna a trilha de sua vitória, derrotou Moro do Kentucky por cerca de 3 corpos. Late Show foi o terceiro e Leblon Time completou a quadrifeta.

(Errata: originalmente a notícia confirmou Late Show como ganhador. A redação pede desculpas aos leitores e aos responsáveis pelos animais)

Sob treinamento de Hilton Pires, Horus Hill conquistou a 3ª vitória em 8 corridas. Relógios parados na marca de 1:42.00.

Mais notícias

Clássico Ricardo Lara Vidigal (L): deu King Four, fácil!

King Four confirmou seu favoritismo. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Sem sustos, o franco favorito King Four - pule de devolução - sagrou-se vencedor do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), prova central de hoje,dia 29, em Cidade Jardim. Sob a tocada tranquila de Ruberley Viana, King Four, apresentado em ótimo estado por Estanislau Petrochinski, cruzou o espelho com folga de 3... [continua ]

Na categoria, Galope Americano brilha no GP 14 de Março (gr.III)

Derby winner paulista repareceu com vitória em preparatória do GP São Paulo (gr.I).

Knight of Glory confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Filho de Farenheit marcou o retorno vitorioso de Josiane Gulart a Cidade Jardim