20 maio 2022 | 01:02:41

Queen of Clubs e Sonhador Vi: a um passo das tríplices coroas

Potranca da Coudelaria F.B.L. e defensor do Stud Vicente Garbin Obino ficam a uma vitória nas Taças de Cristal para conquistarem as tríplices coroas juvenis de Porto Alegre.


De orelhas em pé, Queen of Clubs emplacou mais um galope de saúde

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (19), tiveram sequência as tríplices coroas juvenis do Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Cada vez mais, os candidatos aos cobiçados títulos aproximam-se de suas conquistas.

No Clássico João Matas Soles, 2ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas, para fêmeas de 2 anos, em 1.380m na raia de areia, Queen of Clubs, filha de Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L. voltou a vencer com ampla facilidade.

Sob o comando de Marcelo Souza, Queen of Clubs liderou desde a largada. Na reta de chegada, sem ser exigida a fundo, aumentou a vantagem que lhe separava das demais, cruzando o disco de “orelhas em pé”.

Tally Zip formou a dupla a cerca de 4 corpos. Anninka e Je T’Aime depois.

Treinada por A. Soares, Queen of Clubs conquistou sua 4ª vitória em 6 saídas. Tempo de 1:26.70.

Já no Clássico Eolo Antônio Arioli, em 1.380m na raia de areia, para produtos de 2 anos, na 2ª prova da tríplice coroa juvenil de potros, Sonhador Vi, filho de Wired Bryan e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino, venceu em final de emoção.

Leonardo Gouvea foi o seu jóquei mais uma vez e, após acompanhar o ritmo do páreo entre as terceira e quarta colocações, o alazão restou lançado por uma brecha deixada por Leão da Lagoa rente à cerca. Tomando a ponta nos 200 finais, Sonhador Vi deu impressão de que, a partir dali, tudo estaria resolvido. Ocorre que Moro do Kentucky, nos últimos 100, voltou a carga sobre o ponteiro, que, no disco, ainda conservava cabeça sobre o oponente.

Leão da Lagoa ficou com o terceiro posto. Horus Hill e Leblon Time completaram o marcador.

R. F. Silva enviou Sonhador Vi à pista para que o corredor conquistasse sua 5ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:26.10.

As Taças de Cristal (L), que darão números finais às tríplices coroas juvenis, serão realizadas no dia 30 de junho.

Mais notícias

Tiz The Law brilha no Florida Derby (G1): Constitution em evidência

Potro novaiorquino deu sequência à ascensão em meio aos 3 anos, do país. Seu pai, Constitution, segue galgando posto de destaque.

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

Na Madalena, a disputa do Grande Prêmio Edísio Pereira

Tradicional prova do turfe nordestino será corrida neste sábado (30).