21 jul 2022 | 18:16:20

Queen of Clubs supera os machos na Copa ABCPCC Regional (L)

Tríplice coroada juvenil, potranca da Coudelaria F.B.L. é filha do nacional Victory Is Ours.


Queen of Clubs, por dentro, resistiu aos ataques de Horus Hill. 

Imagem: Transmissão JCRS

Disputada nesta quinta-feira (21), em Porto Alegre, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 2 anos, com mais de R$ 45 mil em prêmios, foi vencida, em final de emoção, pela tríplice coroada juvenil Queen of Clubs, filha do nacional Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L.

No pique de partida, Queen of Clubs chegou a acionar no primeiro posto, mas logo restou ultrapassada pelo favorito Moro do Kentucky e por Quadro Negro.

Na altura dos 1.200 finais, Marcelo Souza pediu por Queen of Clubs, que retomou a dianteira. Moro do Kentucky, não permitindo que Queen of Clubs se desprendesse na ponta, acompanhava-lhe bem de perto, no segundo posto. A 800 metros do disco, Horus Hill passou para terceiro e iniciou sua perseguição aos dois da frente.

O trio girou para a reta final já com Queen of Clubs defendendo-se dos ataques de Moro do Kentucky e Horus Hill. Este dava impressão, na altura dos 400 finais, que ultrapassaria os dois oponentes. Queen of Clubs, porém, custava a se entregar e Moro do Kentucky, em meio aos dois, insistia na briga. Nos últimos 200 metros, Moro do Kentucky, algo afunilado, perdeu contato com a dupla.

Nisso coube a Queen of Clubs e Horus Hill disputarem a vitória, galão a galão, até o disco. Em demonstração de categoria e enorme coragem, Queen of Clubs alcançou a linha decisiva com pescoço de vantagem sobre Horus Hill. Moro do Kentucky, apesar de o jóquei ter reclamado prejuízos contra os dois primeiros, teve sua terceira posição confirmada após o veredito da comissão de corridas.

Late Show e Quadro Negro completaram o marcador. Depois, Nosotros e La Castellana.

Adriano Soares mantém Queen of Clubs em excelente estado. Agora, a corredora passa a somar 6 vitórias em 8 corridas. Vinda de vencer a Taça de Cristal – Potrancas (L), hoje Queen of Clubs completou a milha na marca de 1:42.20.

Mais notícias

Em feito raro, Play do Iguassu emplaca nova dobrada do Rio Iguassu em G1

Um páreo após Punta do Iguassu e Pérola do Iguassu terem dominado o GP João Cecílio Ferraz (G1), Play do Igussu, ao superar Pelé do Iguassu no GP Juliano Martins (G1), garantiu mais uma dobrada em graduação máxima, para a Família Pelanda, na festa de Cidade Jardim.

GP Bento Gonçalves 2018: comentários sobre os concorrentes

Prova máxima do turfe gaúcho será disputada, em Porto Alegre, no próximo sábado (20).

Curitiba: paranaenses celebraram os “Melhores de Ano”

Evento foi realizado na sexta-feira, em Curitiba. Just Speaker foi aclamado “Cavalo do Ano”.