21 jul 2022 | 21:16:20

Queen of Clubs supera os machos na Copa ABCPCC Regional (L)

Tríplice coroada juvenil, potranca da Coudelaria F.B.L. é filha do nacional Victory Is Ours.


Queen of Clubs, por dentro, resistiu aos ataques de Horus Hill. 

Imagem: Transmissão JCRS

Disputada nesta quinta-feira (21), em Porto Alegre, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 2 anos, com mais de R$ 45 mil em prêmios, foi vencida, em final de emoção, pela tríplice coroada juvenil Queen of Clubs, filha do nacional Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L.

No pique de partida, Queen of Clubs chegou a acionar no primeiro posto, mas logo restou ultrapassada pelo favorito Moro do Kentucky e por Quadro Negro.

Na altura dos 1.200 finais, Marcelo Souza pediu por Queen of Clubs, que retomou a dianteira. Moro do Kentucky, não permitindo que Queen of Clubs se desprendesse na ponta, acompanhava-lhe bem de perto, no segundo posto. A 800 metros do disco, Horus Hill passou para terceiro e iniciou sua perseguição aos dois da frente.

O trio girou para a reta final já com Queen of Clubs defendendo-se dos ataques de Moro do Kentucky e Horus Hill. Este dava impressão, na altura dos 400 finais, que ultrapassaria os dois oponentes. Queen of Clubs, porém, custava a se entregar e Moro do Kentucky, em meio aos dois, insistia na briga. Nos últimos 200 metros, Moro do Kentucky, algo afunilado, perdeu contato com a dupla.

Nisso coube a Queen of Clubs e Horus Hill disputarem a vitória, galão a galão, até o disco. Em demonstração de categoria e enorme coragem, Queen of Clubs alcançou a linha decisiva com pescoço de vantagem sobre Horus Hill. Moro do Kentucky, apesar de o jóquei ter reclamado prejuízos contra os dois primeiros, teve sua terceira posição confirmada após o veredito da comissão de corridas.

Late Show e Quadro Negro completaram o marcador. Depois, Nosotros e La Castellana.

Adriano Soares mantém Queen of Clubs em excelente estado. Agora, a corredora passa a somar 6 vitórias em 8 corridas. Vinda de vencer a Taça de Cristal – Potrancas (L), hoje Queen of Clubs completou a milha na marca de 1:42.20.

Mais notícias

Câmara de Equideocultura do MAPA aprova atualização do Código Nacional de Corridas

Proposta do documento base das corridas de cavalo no Brasil traz novidades mediante texto atualizado.

Potros definem liderança da Geração 2018 no J.Adhemar de Almeida Prado

Taça de Prata de Potros é outra grande atração da Copa dos Criadores do próximo domingo.

Moreira e a rotina dos Grupos 1, na Austrália

A exemplo do ocorrido, em temporadas anteriores, brasileiro retornou à Oceania para adicionar novo troféu de graduação máxima ao seu currículo.