14 ago 2023 | 00:27:20

Queenie levanta a Prova Especial Benzion Levy

Argentina do Haras Santa Maria de Araras é filha do nacional Daniel Boone.


Queenie segue em evolução.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Benzion Levy, em 1.400m na raia de grama (apesar de disputada sob chuva, àquela altura ainda prevalecia a informação de pista leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Queenie, 4 anos, filha do nacional Daniel Boone e Queen Kelly (Orpen), criada na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, que também é seu proprietário.

Pra Sempre e Landline saíram, em ritmo aceso, do partidor. Queenie, pelos paus, corria em terceiro – visivelmente “sobrando” nas mãos de Wesley da Silva Cardoso, que fazia o que podia para conter o ímpeto de sua conduzida. Pina Bausch era a quarta. Piscadela e Azurra encerravam a fila.

No tiro direto, até a altura dos 350 finais, pairava panorama de total indefinição, com todas as competidoras, sem exceção, dando impressão de que poderiam postular o primeiro lugar. A partir dali, porém, Queenie e Azurra destacaram-se à frente das demais, passando a duelar pelo primeiro posto.

Sempre com vantagem, Queenie teve êxito em se defender dos ataques da oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Pina Bausch foi a terceira. Piscadela e Landline completaram o marcador. Depois, Pra Sempre.

Queenie recebe o treinamento de Christiano Oliveira e conquistou sua 3ª vitória em 10 corridas. Tempo de 1:23.89.

 

Mais notícias

Jolie Olímpica estreia sábado, no Canadá

Brasileira encarará a milha, na grama, do Nassau Stakes (G2).

Mamba Mentality resiste a Rey de Mônaco no G3 dos potros

Potro da Coudelaria A.C.Z. conquistou sua primeira vitória diretamente no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3).

Nureyev Boy supera Bien Sureño em G3

Defensor do Haras Springfield obteve seu batismo clássico no GP Alberto Santos Dumont (G3).