10 jan 2021 | 18:51:18

Queller conquista o Grande Prêmio Roger Guedon (G3)

Argentina do Stud Santa Maria rendeu a vitória de número 700 ao treinador Christiano Oliveira.


Queller conquistou batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Roger Guedon (G3), em 1.600m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos, revelou a vitória da argentina Queller, filha de Roman Ruler e Queen Cabaret (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Namibia Lover, pelos paus, fez questão da ponta. Queller passou a correr em segundo, com Quick Gold disputando o terceiro com Jovelina. Nuit Noire completava o lote das cinco primeiras, ao passo que Idle Ways, a favorita dos apostadores, era corrida de alcance, no fundo do lote, e acionava em sexto.

Queller virou para a reta de chegada na pegada de Namíbia Lover. Dominou-a sem dificuldades, na altura dos 400 finais. Exigida por Waldomiro Blandi (substituindo a Marcelo Gonçalves), Queller passou, então, a neutralizar as tentativas de aproximação, de Quick Gold e Nuit Noire. De trás, avançava Idle Ways.

Sem que a ação trazida por Idle Ways colocasse em xeque o êxito de Queller, esta cruzou o disco 1 corpo e ¾ à frente da companheira de cocheiras, em dobrada do treinador Christiano Oliveira, que, na ocasião, conquistou sua vitória de número 700.

Quick Gold foi a terceira. Nuit Noire e Caribbean Time completaram o marcador. Depois, Romantic Love, Namibia Lover e Jovelina.

Queller conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:33.48.

Mais notícias

Entre os arenáticos, Lô Felipe leva a melhor

Tordilho do Haras Phillipson conquistou o Clássico Delegações Turfísticas - Planatlântica (L).

Cherie Vi supera mudança de raia, percurso adverso e vence a PE Baronesa Blanche Von Leithner

Potranca do Haras Old Friends mostrou forma para o GP Henrique Possolo.

GP Longines Latinoamericano: montarias divulgadas

Jóqueis dos doze inscritos – dos quais três brasileiros – foram confirmados pela comissão de corridas de Maroñas.