10 jan 2021 | 18:51:18

Queller conquista o Grande Prêmio Roger Guedon (G3)

Argentina do Stud Santa Maria rendeu a vitória de número 700 ao treinador Christiano Oliveira.

Queller conquistou batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Roger Guedon (G3), em 1.600m na pista de grama (leve), para potrancas de 3 anos, revelou a vitória da argentina Queller, filha de Roman Ruler e Queen Cabaret (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Namibia Lover, pelos paus, fez questão da ponta. Queller passou a correr em segundo, com Quick Gold disputando o terceiro com Jovelina. Nuit Noire completava o lote das cinco primeiras, ao passo que Idle Ways, a favorita dos apostadores, era corrida de alcance, no fundo do lote, e acionava em sexto.

Queller virou para a reta de chegada na pegada de Namíbia Lover. Dominou-a sem dificuldades, na altura dos 400 finais. Exigida por Waldomiro Blandi (substituindo a Marcelo Gonçalves), Queller passou, então, a neutralizar as tentativas de aproximação, de Quick Gold e Nuit Noire. De trás, avançava Idle Ways.

Sem que a ação trazida por Idle Ways colocasse em xeque o êxito de Queller, esta cruzou o disco 1 corpo e ¾ à frente da companheira de cocheiras, em dobrada do treinador Christiano Oliveira, que, na ocasião, conquistou sua vitória de número 700.

Quick Gold foi a terceira. Nuit Noire e Caribbean Time completaram o marcador. Depois, Romantic Love, Namibia Lover e Jovelina.

Queller conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:33.48.

Mais notícias

Nadador Lô e Argona despontam como líderes no Cristal

Atrações dessa quinta-feira (23) em Porto Alegre, os Clássicos Oswaldo Aranha e J. A. Flores da Cunha, reservados a fêmeas e machos de 2 anos, respectivamente, tiveram em Argona e Nadador Lô os seus vencedores. Ambos, assim, despontam como os líderes da nova geração no Cristal.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: San Isidro receberá a prova em 2020

Sede foi ratificada em reunião da OSAF. Páreo será disputado no dia 14 de março do próximo ano.

Ler na íntegra

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Ler na íntegra