27 dez 2020 | 19:17:53

Quentin Blue surpreende as favoritas no Clássico Encerramento (L)

Defensora do Stud Barreiro emplacou rateio de 40 por 1.


Quentin Blue (por fora) atropelou com sucesso

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (27), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante). Vitória, com rateio de 40 por 1, de Quentin Blue, 4 anos, filha de Bold Start e Garota da República (Crimson Tide), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Barreiro.

Gold Heart pulou “limpa” e assumiu a primeira colocação. Best Magee, Mutlu San e Heidy Bloom disputavam o segundo. Quentin Blue era a quinta e Fanny do Jaguarete a última.

Na reta final, Gold Heart foi levada à baliza 4, desgarrando um bocado. Best Magee permaneceu por dentro dela, sendo lançada por fora, apenas, na altura dos 200 finais. Nesse momento despontou, em forte arremate, Quentin Blue.

Em condução precisa de Nelson Alexandre Santos, Quentin Blue manteve seu ritmo, mesmo com os avanços de Best Magee. Derrotou a favorita por ½ corpo. Gold Heart foi a terceira. Heidy Bloom e Mutlu San completaram o marcador. Depois, Fanny do Jaguarete.

Treinada, em Campinas/SP, por Walter Lopes, Quentin Blue conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 16 corridas.

Tempo de 1:03.26, com finais de 23.80 e 12.08.

Mais notícias

EUA: Love ‘N’ Happiness retomará treinamento

Após período de adaptação em Ocala, filha do nacional Setembro Chove foi recebida nas cocheiras do argentino Ignacio Correas, em Tampa, e seguirá para o Kentucky a fim de retomar campanha.

Rede Tryp/Meliá oferece tarifas especiais para o fim de semana do GP São Paulo

Turfistas poderão aproveitar tarifas promocionais nos hotéis da rede na festa máxima do turfe paulista

Knicks Go e Life Is Good: um duelo com hora marcada na Pegasus World Cup

Ao que tudo indica, a Pegasus World Cup (G1) do sábado marcará um clássico duelo com hora marcada – relembrando os velhos filmes de faroeste. De um lado, Knicks Go, no seu último ato. Do outro, um atirador preciso chamado Life Is Good.