03 mar 2018 | 17:04:36

Quick Hillie, um Quick Road, assume a liderança em Cidade Jardim

Potro do Haras Boa Estrela venceu o GP Doutor Ênio Buffolo (gr.III).


Quick Hillie venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Potros de 2 anos disputaram, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Doutor Ênio Buffolo (gr.III), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel). Vitória de Quick Hillie, filho de Quick Road e Desejada Hillie (Point Given), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Haras Boa Estrela.

Na reta oposta, Hassan (Forestry) e Olímpico (Jeune-Turc) saíram em briga suicida pela primeira colocação. Quick Hillie e Filho do Bem (Pioneering) disputavam, emparelhados, o terceiro. O estreante Deep Dream (Redattore) corria em quinto, com Gato Arisco (Belur) em seguida.

No tiro direto, a briga entre os dois primeiros lhes custou caro. Recebendo rédeas de Ruberley Viana, a 400 metros do disco, Quick Hillie passou pela dupla sem encontrar resistência nos oponentes. Em vitória autoritária, bateu Olímpico por 3 corpos e ¾. Hassan (8 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Gato Arisco (9 e ¼) e Filho do Bem (16 e ¼) no complemento do marcador remunerado. Depois, Deep Dream.

Treinado por Mário André, Quick Hillie obteve a primeira vitória em 3 saídas. Tempo de 1:18.86, com finais de 24.78 e 13.03.

Múltiplo ganhador de G1, incluindo os Grandes Prêmios São Paulo (gr.I) e Derby Paulista (gr.I), Quick Road (Jules) desenvolveu campanha de animal de exceção. Criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud J.C.M., revelou, logo na primeira geração, a champion 2yo filly Off The Road, a exemplo do pai, múltipla ganhadora de G1. O múltiplo ganhador clássico, Tupã Ceretã apresenta-se enquanto outro destaque da produção de Quick Road.

Mais notícias

Inscrições abertas para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018

Criadores terão até 31 de janeiro para realizar as inscrições. A exemplo do ocorrido em 2017, evento voltará a ter duas etapas - São Paulo e Rio de Janeiro - no ano que vem.

Errata: Essential Lord

Na matéria publicada no site da ABCPCC no último domingo (2), duas informações relacionadas ao ganhador da Prova Especial Super Power, Essential Lord, foram veiculadas de maneira equivocada. Ao contrário do que se publicou, Essential Lord é de criação e propriedade dos Haras Nacional & Niju, e sua mãe é a matriz Queen Brigit. Aos criadores e proprietários de Essential... [continua ]

Nota de falecimento: Marcos Olguin

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 31 de julho, aos 69 anos, o ex-jóquei e treinador Marcos Olguin. Seu corpo será velado a partir das 12h30min no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, à Rua Suécia, 56; a cerimônia de cremação será realizada às 16h30min. (publicado no website do Jockey Club de São Paulo)