22 jan 2023 | 21:30:37

Quilate do Iguassu rende o “bi” do GP Turfe Gaúcho ao Haras Rio Iguassu

Filho de Hat Trick foi o campeão da edição 55 da prova, bisando o feito de Pelé do Iguassu, em 2022.


Quilate do Iguassu é o campeão do Turfe Gaúcho 2023.

Imagem: Transmissão JCRS

Foi disputada neste domingo (22), em Porto Alegre, a final do 55º Grande Prêmio Turfe Gaúcho – Betsson, em 700m na raia de areia, com trilhos individuais, para produtos de 2 anos, com R$ 300 mil de dotação. Pelo segundo ano consecutivo brilhou o Haras Rio Iguassu (criador e proprietário), desta feita com Quilate do Iguassu, filho de Hat Trick e Flying Trip (esta uma Trippi que já havia dado à luz Oriana do Iguassu).

Largando no mais interno dos cinco trilhos, Quilate do Iguassu mandou no páreo desde a largada. Mandrake, que também disputava a dianteira nos lances iniciais da competição, perdeu em intensidade quando corridos os primeiros 300 metros de prova. Dali em diante, coube a Quilate do Iguassu defender-se de Esperanza Dollar, que se apresentava com forte arremate, no trilho imediatamente ao lado de Quilate do Iguassu.

Primeiro na mão canhota e, depois, instigando seu conduzido na direita, Alex Siqueira trouxe Quilate do Iguassu até o disco, o qual cruzou ¼ de corpo à frente de Esperanza Dollar que, confirmando sua vitória no melhor tempo dentre os 5 “ternos” de ontem, produziu atuação das mais chamativas.

Mandrake foi o terceiro. Roderic Lius e Ghost Rider depois.

Treinado em Curitiba/PR por Antônio Oldoni, Quilate do Iguassu soma 2 vitórias em 2 corridas (seletiva e final). Tempo de 40.57.

 

Mais notícias

Quem vencerá o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra?

“Brasil das Éguas” é atração no sábado véspera do Grande Prêmio Brasil (gr.I).

Jalouise atropela com sucesso no GP Presidente Guilherme Ellis (G2)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Embalagem.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (2ª edição)

Fausto Henrique ultrapassou a marca de 50 vitórias, nos Estados Unidos, em 2022. Imagem: F. Henrique (Instagram) ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F.Henrique): Vindo bem credenciado de Macau, Henrique logo confirmou toda a expectativa depositada em suas conduções. Em seu primeiro ano hípico completo nos EUA, o brasileiro já soma 53 vitórias em 224 apresentações - com um ótimo aproveitamento de... [continua ]