05 maio 2019 | 19:19:09

Quiron: fôlego em dia no Clássico Adil – Módulo/Steelwarehouse (L)

Fundista pertence ao Stud Quintella & Genovesi.


Quiron: a plenos pulmões no Clássico Adil (L).

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste domingo (5), em Cidade Jardim, o Clássico Adil – Módulo/Steelwarehouse (L), em 3.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Quiron, 4 anos, filho de Public Purse e Valleyview (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Quintella & Genovesi.

Apesar da grande extensão do percurso, poucas coisas mudaram, entre a largada e o disco de chegada. Quiron assumiu a ponta assim que a partida foi processada. Lobão (Shanghai Bobby) foi quem perseguiu o ponteiro durante a maior parte do tempo, acionando em segundo. Em alguns momentos chegou a acossar Quiron, que por sua vez sempre voltava a livrar vantagem.

Na entrada da reta final, Quiron já havia se desvencilhado de Lobão. Somente quando Bóris do Jaguarete (Amigoni) passou para segundo, na altura dos últimos 200 metros, foi que Carlos Lavor exigiu de seu conduzido. Em resposta, Quiron liquidou a fatura, batendo Orario Pubblico (Agnes Gold), que tomou o segundo posto de Bóris do Jaguarete (4 e ¾) por escassa diferença.

Lobão (19 e ½) foi o quarto e Concilium (por Sulamani, 19 e ½) o quinto. Depois, Kebab.

Treinado no Rio de Janeiro por Roberto Solanés, Quiron conquistou a quarta vitória em 19 saídas. Vencedor do Clássico Derby Club (L), percorreu os três quilômetros no tempo de 3:08.23, com finais de 24.98 e 12.65.

Mais notícias

Pai e filho, Forestry e Discreet Cat têm genética confrontada em Curitiba

No primeiro páreo destinado à geração 2015, no Paraná, um fato curioso e atrativo para turfistas de todo o Brasil: pela primeira vez as gerações nacionais de Forestry e de seu filho Discreet Cat se encontrarão nas pistas.

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.