26 maio 2023 | 19:56:43

Quisar ratifica liderança e invencibilidade no Clássico ABCPCC (L)

Tordilho do Haras Cambay somou novo êxito clássico à campanha.


Quisar venceu aos esbarros.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na raia de areia (leve), foi disputado nesta sexta-feira (26), em Curitiba. Vitória de Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Na partida, El Dragón apresentou-se à dianteira. Na cabeceira da curva, porém, deu vez aos avanços de seu companheiro de farda, o estreante Ertugrul Bei, um irmão próprio de Cyrus Storm. Legender e Quisar, os dois favoritos do público apostador, corriam “agarrados”, nas terceira e quarta colocações. Empire of The Nile, vindo de terceiro para Fígaro no GP Juliano Martins (G1), era o quinto e último.

Abordada a reta final, Ertugrul Bei e Quisar destacaram-se à frente dos demais. Naquilo que José Aparecido exigiu Quisar, porém, o tordilho dominou o oponente na altura dos 300 finais. Dali em diante, Quisar expandiu sua margem, no primeiro posto.

Em ótima estreia, Ertugrul Bei formou a dupla, a 5 corpos. Legender foi o terceiro. El Dragón e Empire of The Nile depois.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Quisar obteve sua 4ª vitória em 4 corridas. No segundo êxito clássico da campanha, percorreu a distância na marca de 1:29.00.

 

Mais notícias

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Hong Kong: em atropelada irresistível, Cash do Jaguarete vence a primeira no exterior

Crioulo do Stud Jaguarete, que hoje atua sob o nome de Harmony Victory, venceu um class 2 com bolsa de US$ 249 mil, em Sha Tin.

Provas da Copa dos Criadores terão mantas personalizadas

Proprietários dos animais inscritos nas 4 provas de grupo receberão as mantas como souvenirs.