26 maio 2023 | 16:56:43

Quisar ratifica liderança e invencibilidade no Clássico ABCPCC (L)

Tordilho do Haras Cambay somou novo êxito clássico à campanha.


Quisar venceu aos esbarros.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na raia de areia (leve), foi disputado nesta sexta-feira (26), em Curitiba. Vitória de Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Na partida, El Dragón apresentou-se à dianteira. Na cabeceira da curva, porém, deu vez aos avanços de seu companheiro de farda, o estreante Ertugrul Bei, um irmão próprio de Cyrus Storm. Legender e Quisar, os dois favoritos do público apostador, corriam “agarrados”, nas terceira e quarta colocações. Empire of The Nile, vindo de terceiro para Fígaro no GP Juliano Martins (G1), era o quinto e último.

Abordada a reta final, Ertugrul Bei e Quisar destacaram-se à frente dos demais. Naquilo que José Aparecido exigiu Quisar, porém, o tordilho dominou o oponente na altura dos 300 finais. Dali em diante, Quisar expandiu sua margem, no primeiro posto.

Em ótima estreia, Ertugrul Bei formou a dupla, a 5 corpos. Legender foi o terceiro. El Dragón e Empire of The Nile depois.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Quisar obteve sua 4ª vitória em 4 corridas. No segundo êxito clássico da campanha, percorreu a distância na marca de 1:29.00.

 

Mais notícias

Easy To Love volta a vencer e agora foi um G3 em Cidade Jardim

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Antonio T. de Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama, foi corrido nesse sábado (26), em Cidade Jardim. Vitória de Easy To Love, 3 anos, filho Adriano e Quel’amour (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Engenho Bom... [continua ]

Brasileiros bem distribuídos no partidor do GP José Pedro Ramirez

Ao todo, sete representantes da criação nacional alinharão no embate uruguaio.

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).