26 maio 2023 | 19:56:43

Quisar ratifica liderança e invencibilidade no Clássico ABCPCC (L)

Tordilho do Haras Cambay somou novo êxito clássico à campanha.


Quisar venceu aos esbarros.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na raia de areia (leve), foi disputado nesta sexta-feira (26), em Curitiba. Vitória de Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Na partida, El Dragón apresentou-se à dianteira. Na cabeceira da curva, porém, deu vez aos avanços de seu companheiro de farda, o estreante Ertugrul Bei, um irmão próprio de Cyrus Storm. Legender e Quisar, os dois favoritos do público apostador, corriam “agarrados”, nas terceira e quarta colocações. Empire of The Nile, vindo de terceiro para Fígaro no GP Juliano Martins (G1), era o quinto e último.

Abordada a reta final, Ertugrul Bei e Quisar destacaram-se à frente dos demais. Naquilo que José Aparecido exigiu Quisar, porém, o tordilho dominou o oponente na altura dos 300 finais. Dali em diante, Quisar expandiu sua margem, no primeiro posto.

Em ótima estreia, Ertugrul Bei formou a dupla, a 5 corpos. Legender foi o terceiro. El Dragón e Empire of The Nile depois.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Quisar obteve sua 4ª vitória em 4 corridas. No segundo êxito clássico da campanha, percorreu a distância na marca de 1:29.00.

 

Mais notícias

Raiolux quebra série de Bien Sureño

Retomando o caminho das vitórias, defensor do Haras Fazenda Boa Vista levantou o Grande Prêmio Governador do Estado (G2).

Em forte arremate, Some In Tieme brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor brasileiro obteve, diretamente em prova graduada, sua primeira vitória nos Estados Unidos

Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.