05 maio 2023 | 18:57:19

Quisar sobe na distância para vencer seu primeiro grande prêmio

Potro do Haras Cambay faturou o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G2).


Quisar venceu aos esbarros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G2), em 1.400m na raia de areia (macia), foi disputado nesta sexta-feira (5), em São Paulo, e marcou a vitória de Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Na primeira metade da competição, Love Kentucky e Super Worth disputaram o protagonismo da competição. João Moreira, então, que corria em terceiro com Quisar, colocou sua montaria para correr, no giro da curva. Nisso, o favorito dos apostadores ingressou na reta final já em posição de ataque.

Passando por Love Kentucky na altura dos 300 finais, Quisar liquidou a fatura, sem dificuldades. Livrou 8 corpos sobre Super Worth, o segundo colocado. Love Kentucky foi o terceiro. Baron D’Attaque e Sabath completaram o marcador. Depois, Olimac.

Quisar é treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, e conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:22.45.

 

Mais notícias

Dalheconquistadora resiste a Aninha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Debaixo de chuva, potranca do Haras Clemente Moletta confirmou seu favoritismo no principal páreo da tarde, em São Paulo.

A caminho de Hong Kong, Star do Iguassu é mais um exportado da "tríplice coroa"

Potro do Haras Rio Iguassu é o 25º animal - em 15 anos - vencedor de prova da tríplice coroa de São Paulo, a ser exportado para o Hemisfério Norte.

Jolie Olímpica: do – sentido – revés às perspectivas do calendário

Corredora brasileira perdeu sua invencibilidade, em final escamado, no Buena Vista Stakes (G2). Próximas atuações deverão pautar o rumo de sua campanha até festival da Breeders’ Cup.