05 maio 2023 | 18:57:19

Quisar sobe na distância para vencer seu primeiro grande prêmio

Potro do Haras Cambay faturou o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G2).


Quisar venceu aos esbarros.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo reservado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G2), em 1.400m na raia de areia (macia), foi disputado nesta sexta-feira (5), em São Paulo, e marcou a vitória de Quisar, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Na primeira metade da competição, Love Kentucky e Super Worth disputaram o protagonismo da competição. João Moreira, então, que corria em terceiro com Quisar, colocou sua montaria para correr, no giro da curva. Nisso, o favorito dos apostadores ingressou na reta final já em posição de ataque.

Passando por Love Kentucky na altura dos 300 finais, Quisar liquidou a fatura, sem dificuldades. Livrou 8 corpos sobre Super Worth, o segundo colocado. Love Kentucky foi o terceiro. Baron D’Attaque e Sabath completaram o marcador. Depois, Olimac.

Quisar é treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, e conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:22.45.

 

Mais notícias

Q'Landa do Iguassu vai até São Paulo e obtém batismo clássico

Potranca do Haras Rio Iguassu levantou o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (40ª edição)

Francisco Leandro e Miriñaque decolam para mais uma vitória de G1. Imagem: LaVoz.com ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Seguindo seu espetacular ritmo de vitórias, o brasileiro foi o destaque absoluto entre os jóqueis, nessa segunda-feira (dia 1), no festival do Dia do Trabalho, na Argentina. Em uma reunião repleta de provas clássicas, em Palermo, Leandro faturou 5 disputas, sendo destas 3... [continua ]

Rumo ao Japão, Moreira despede-se de Hong Kong com segunda colocação na estatística

Na iminência de se transferir para o turfe japonês, jóquei brasileiro formou a dupla para Zac Purton na estatística de Hong Kong.