18 maio 2023 | 19:06:27

Rainbow Lius emplaca no Clássico Eolo Antonio Arioli

Potro de José Vecchio Filho (filho do nacional Setembro Chove) obteve a 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Candidato ao título, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento.


Rainbow Lius confirmou a fácil vitória obtida no "perdedor".

Imagem: Transmissão JCRS

Prova reservada a produtos de 2 anos, o Clássico Eolo Antonio Arioli, em 1.380m na raia de areia, marcou a disputa da 2ª prova da tríplice coroa juvenil, nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre. Venceu Rainbow Lius, filho do nacional Setembro Chove e La Concagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de José Vecchio Filho.

Vencedor da 1ª prova e franco favorito dos apostadores, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento, após desequilibrar-se e “sentar”, atrás do partidor – conforme informado pela reportagem das transmissões do Cristal.

Sobrando para as últimas colocações após a largada, Rainbow Lius passou a ganhar posições durante a curva. O tordilho ingressou na reta final já posicionado por fora do bloco que corria à sua frente.

Recebendo a partida de Anthony Renan, Rainbow Lius passou “de viagem”, nos 300 finais, rumando, então, então, para o disco. Em fácil vitória, deixou Trovão da Lagoa (também vindo de trás) a 5 corpos, na segunda colocação. The Can Man foi o terceiro. King Halland e Now Teaser completaram o placar.

Rainbow Lius é treinado porn Felipe Vieira e obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:27.30.

 

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa

Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]

Itaperuna: desfile de craque no GP ABCPCC (G1)

Velocista do Stud Galope, com campanha repleta de conquistas, desta feita atingiu a – tão merecida – vitória de graduação máxima.