15 ago 2024 | 17:17:18

Rainbow Lius retoma o caminho das vitórias no Clássico Prefeito Municipal

Filho do nacional Setembro Chove pertence a Luiz Henrique F. dos Santos.


Rainbow Lius venceu com firmeza.

Imagem: Transmissão JCRS (Arquivo)

Nesta quinta-feira (15), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, a principal atração ficou por conta do Clássico Prefeito Municipal, em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos. Venceu Rainbow Lius, 4 anos, filho do nacional Setembro Chove e La Cocagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Claudinei Farias esteve no comando das rédeas do tordilho, que, desde o pique de partida, acionou nas principais posições do lote. Emparelhando a linha do ponteiro Xexonoe, na curva, Rainbow Lius ingressou na reta final em condições visivelmente melhores do que as do oponente. Assumindo a dianteira, na altura dos 400 finais, Rainbow Lius, então, não encontrou dificuldades para dar manutenção à dianteira - apesar das tentativas de aproximação de Juízo Finale, que formou a dupla cerca de 3 corpos e 1/2 atrás do ganhador.

Xexonoe foi o terceiro Grandão's Dream e Olympic Justin deram números finais ao placar remunerado.

Treinado por Neimar Canut, Rainbow Lius passa a contar com 7 vitórias em 19 saídas.

Tempo de 1:42.10.

Mais notícias

Surprising volta a vencer na areia de Cidade Jardim

Corredora deu sequência à fase vitoriosa do Stud Alessio & Naela, ao vencer a Prova Especial Alberto Marchioni.

Japão: Kitasan Black encerra campanha com chave de ouro no Arima Kinen (gr.I)

Um dos melhores animais do turge japonês nas últimas temporadas, filho de Black Tide obteve a vitória que lhe faltava. O jóquei, Yutaka Taka, voltou a brilhar dias após receber condecoração da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.

Jumping Flight decola no Clássico Much Better (L) e vai ao Latino

Alazão do Stud Best Friends bateu, com facilidade, o favorito Kopenhagen e será o representante do Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de abril.