14 dez 2023 | 19:29:08

Rainbow Lius supera os mais velhos no Clássico Tribunal de Justiça do Estado

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


O tordilho Rainbow Lius obteve firme vitória.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (14), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Tribunal de Justiça do Estado, em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Rainbow Lius, 3 anos, filho do nacional Setembro Chove e La Cocagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Com Claudinei Farias no comando de suas rédeas, Rainbow Lius aguardou na quinta colocação, durante a maior parte do tempo. Na dianteira, Apollo da Lagoa ditava o ritmo do páreo.

Farias procurou por Rainbow Lius na curva e seu conduzido correspondeu prontamente. Avançando sobre o pelotão da frente, o tordilho passou para segundo e ingressou, na reta final, praticamente, emparelhado com Apollo da Lagoa.

No tiro direto, Apollo da Lagoa resistiu, na briga, até a altura dos 150 finais. Dali em diante, Rainbow Lius deixou o oponente para trás e, numa firme vitória, abriu 3 corpos e 1/2 de vantagem sobre Apollo da Lagoa, que ainda conservou a formação da dupla. De Calidad foi o terceiro. Don Haidar e Etrusco do Spa completaram o marcador.

Rainbow Lius é treinado por Neimar Canut e obteve sua 4ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:43.10.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores: inscrições regulares se encerram na sexta-feira (26)

Inscreva o seu produto da geração 2021, prestigie a Copa dos Criadores e participe do festival sem o pagamento de penalidade.

Aga Khan divulga vídeo de nova potranca de Zarkava – por Frankel

Corredora histórica e matriz de G1, filha de Zamindar deu à luz mais um produto. Novamente resultado de cruzamento com Frankel.

Litle Eatly larga e acaba no GP Luiz Fernando Cirne Lima – Manetoni (gr.III)

Defensora do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.