18 jan 2024 | 20:51:33

Rainbow Lius vence mais uma, em Porto Alegre

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.


Rainbow Lius venceu com autoridade.

Imagem: Transmissão JCRS

Destaque da reunião desta quinta-feira (18), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Flávio José Gomes, em 1.380m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Rainbow Lius, 3 anos, filho do nacional Setembro Chove e La Cocagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Don Haidar tratou dos papéis, após a largada. Galo de Briga corria em segundo, com Alabama Rush e Rainbow Lius disputando o terceiro, emparelhados. 

Recebendo a partida de Claudinei Farias, na curva, Rainbow Lius avançou sobre os oponentes e ingressou na reta final já em posição de ataque, rumo à primeira colocação. No tiro direto, após encontrar ligeira resistência em Don Haidar, Rainbow Lius despediu-se dos adversários - ainda na altura dos 200 finais.

Numa fácil vitória, derrotou o mencionado oponente por 5 corpos. Galo de Briga e Alabama Rush depois. Não correu: Christian Law.

Rainbow Lius, que recebe o treinamento de Neimar Canut, obteve sua 5ª vitória em 13 corridas.

Tempo de 1:25.90.

 

Mais notícias

Nota de falecimento : Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Na madrugada desta segunda-feira, 5 de setembro, faleceu, em São Paulo, Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães. Sócio fundador da Agência Paulista do Puro Sangue Inglês (APPS), criador, proprietário de cavalos de corrida, associado benemérito da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida e do Jockey Club de São Paulo. Figura proeminente do turge nacional, "Ka", como era... [continua ]

Nordland, com autoridade, vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho de Courtier pertence a B.G.C. Thoroughbreds Stud

Wind of Change conquista seu primeiro êxito em prova de grupo

Arenático do Stud Pixote venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).