10 jul 2021 | 18:21:26

Raiolux confirma favoritismo e fatura listed race

Filho do nacional Gol Tricolor, pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, levantou o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).


Raiolux (por dentro) resistiu aos avanços de No Sound

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (10), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, foi vencido pelo favorito Raiolux, 4 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Nos primeiros metros da prova, Rocky Marciano chegou a carregar sobre Raiolux, na briga pela ponta. Raiolux, porém, fez valer a baliza e sua espontaneidade, firmando-se em primeiro, enquanto Rocky Marciano acompanhava-lhe de perto, em segundo. No Sound era o terceiro e Chevre D’Or o quarto. Bastante distanciado, Set Ton encerrava o lote.

Abordada a reta final, Rocky Marciano perdeu contato com Raiolux, mas, por outro lado, deu espaço aos avanços de No Sound – que, rapidamente, encostou no ponteiro. Jeane Alves, em que pese a proximidade de No Sound, resistia a fazer a partida em Raiolux. Somente nos 250 finais, quando No Sound apresentava-se ameaçadoramente por fora, Raiolux foi colocado para correr.

Sempre com No Sound tentando aproveitar-se de uma possível fadiga do ponteiro, a dupla seguiu em disputa, até o disco de sentença. Na base da categoria, Raiolux resistiu a No Sound, por pescoço de vantagem. Chevre D’Or foi o terceiro e Set Ton, num longo arremate, o quarto. Depois, Rocky Marciano.

Treinado por Eduardo Garcia, Raiolux conquistou a 5ª vitória (2ª clássica; antes, no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3)) em 10 corridas. Vindo de finalizar em 3º para Olympic Jhonsnow no GP Presidente da República (G2), hoje Raiolux completou a milha no tempo de 1:33.87, com finais de 23.38 e 11.86.

Mais notícias

Royal Ascot: no fechar das cortinas, The Tin Man venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I)

Velocista de 5 anos brilhou no último dia do maior festival britânico.

Na Irlanda, Magical bate Ghaiyyath; na França, Anthony Van Dyck supera Stradivarius

Primeira turma de meio fundistas europeus, na trilha do Prix l`Arc de Triomphe (G1), foi raia neste final de semana.

Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Corredor do Haras São José da Serra obteve outro êxito no calendário clássico da Gávea.