Raiolux confirma favoritismo e fatura listed race
Filho do nacional Gol Tricolor, pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, levantou o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).
Principal disputa deste sábado (10), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, foi vencido pelo favorito Raiolux, 4 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.
Nos primeiros metros da prova, Rocky Marciano chegou a carregar sobre Raiolux, na briga pela ponta. Raiolux, porém, fez valer a baliza e sua espontaneidade, firmando-se em primeiro, enquanto Rocky Marciano acompanhava-lhe de perto, em segundo. No Sound era o terceiro e Chevre D’Or o quarto. Bastante distanciado, Set Ton encerrava o lote.
Abordada a reta final, Rocky Marciano perdeu contato com Raiolux, mas, por outro lado, deu espaço aos avanços de No Sound – que, rapidamente, encostou no ponteiro. Jeane Alves, em que pese a proximidade de No Sound, resistia a fazer a partida em Raiolux. Somente nos 250 finais, quando No Sound apresentava-se ameaçadoramente por fora, Raiolux foi colocado para correr.
Sempre com No Sound tentando aproveitar-se de uma possível fadiga do ponteiro, a dupla seguiu em disputa, até o disco de sentença. Na base da categoria, Raiolux resistiu a No Sound, por pescoço de vantagem. Chevre D’Or foi o terceiro e Set Ton, num longo arremate, o quarto. Depois, Rocky Marciano.
Treinado por Eduardo Garcia, Raiolux conquistou a 5ª vitória (2ª clássica; antes, no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3)) em 10 corridas. Vindo de finalizar em 3º para Olympic Jhonsnow no GP Presidente da República (G2), hoje Raiolux completou a milha no tempo de 1:33.87, com finais de 23.38 e 11.86.