10 jul 2021 | 15:21:26

Raiolux confirma favoritismo e fatura listed race

Filho do nacional Gol Tricolor, pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, levantou o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).


Raiolux (por dentro) resistiu aos avanços de No Sound

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (10), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, foi vencido pelo favorito Raiolux, 4 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Nos primeiros metros da prova, Rocky Marciano chegou a carregar sobre Raiolux, na briga pela ponta. Raiolux, porém, fez valer a baliza e sua espontaneidade, firmando-se em primeiro, enquanto Rocky Marciano acompanhava-lhe de perto, em segundo. No Sound era o terceiro e Chevre D’Or o quarto. Bastante distanciado, Set Ton encerrava o lote.

Abordada a reta final, Rocky Marciano perdeu contato com Raiolux, mas, por outro lado, deu espaço aos avanços de No Sound – que, rapidamente, encostou no ponteiro. Jeane Alves, em que pese a proximidade de No Sound, resistia a fazer a partida em Raiolux. Somente nos 250 finais, quando No Sound apresentava-se ameaçadoramente por fora, Raiolux foi colocado para correr.

Sempre com No Sound tentando aproveitar-se de uma possível fadiga do ponteiro, a dupla seguiu em disputa, até o disco de sentença. Na base da categoria, Raiolux resistiu a No Sound, por pescoço de vantagem. Chevre D’Or foi o terceiro e Set Ton, num longo arremate, o quarto. Depois, Rocky Marciano.

Treinado por Eduardo Garcia, Raiolux conquistou a 5ª vitória (2ª clássica; antes, no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3)) em 10 corridas. Vindo de finalizar em 3º para Olympic Jhonsnow no GP Presidente da República (G2), hoje Raiolux completou a milha no tempo de 1:33.87, com finais de 23.38 e 11.86.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano 2019: inscrições para extra-classificados terminam na segunda

Proprietários que pretendem utilizar-se de vagas eventualmente remanescentes devem realizar pré-inscrição.

Epsom Derby: Galileo está presente nos pedigrees de 42% dos possíveis competidores

Após atualização da lista de potenciais participantes do Derby de Epsom, percentual de descendentes de Galileo, que poderão competir na prova, ratificam soberania do garanhão irlandês.

Black Cello resiste a Next Kowboy na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Velocista pertence ao Stud B L.