04 mar 2023 | 21:10:59

Raiolux larga e acaba no teste para o “Presidente da República”

Filho do nacional Gol Tricolor, pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, voltou a derrotar Bien Sureño; desta feita, no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).


Raiolux largou e acabou, mais uma vez.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), corrida preparatória para o Grande Prêmio Presidente da República (G2). Nova vitória de Raiolux contra Bien Sureño, tal qual visto no último embate da dupla.

Raiolux é um corredor de 5 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Fazendo questão da ponta, como de praxe, Raiolux esfuziou na dianteira. Vindo do extremo externo do partidor (baliza 11), Bien Sureño emplacou ritmo de perseguição ao oponente. Em train acentuado, a dupla corria à frente de Pool Game, o terceiro. Willie Hobbo brigava com Príncipe Daniel pelo quarto.

Logo na entrada da reta final, percebeu-se que Raiolux trazia sua joqueta, Jeane Alves, em condições melhores do que Fernando Larroque, o jóquei de Bien Sureño, que já “chacoalhava” sua montaria. Ainda assim, Bien Sureño não perdia contato com Raiolux, visivelmente reservado para uma partida mais curta. Pool Game buscava uma aproximação, por dentro dos dois.

Quase que num replay do GP Governador do Estado (G2), Raiolux, quando feito correr, manteve-se, com firmeza, à frente de Bien Sureño, até o espelho. Hoje, ¾ de corpo separava a dupla, na linha de sentença. Numa longa atropelada, Guapo do Jaguarete foi o terceiro. Bobby Moore e Pool Game completaram o marcador.

Depois, Willie Hobbo, No Sound, Quebranto, Príncipe Daniel, Taxfree e Olympic Justin.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Emerson Garcia enviou Raiolux à pista para que o animal obtivesse sua 7ª vitória (4 clássicas) em 20 corridas. Tempo de 1:33.44.

 

Desativar verificaçãoSugestões Premium

Mais notícias

Nesta sexta-feira (8), Mesa do Turfe especial sobre a Copa Precocidade e Velocidade

Programa terá início às 19h, na TV Jockey

Paraty confirma favoritismo no Clássico Presidente Olinto Borba Streb

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Red Bier.

De volta ao quilômetro, Piu Carina brilha no GP Proclamação da República (G2)

Corredora, que não atuava desde maio, pertence ao Stud J.C.R.