03 out 2020 | 18:04:35

Raiolux não dá confiança aos mais velhos na PE Tito Mello Zarvos

Potro do Haras Fazenda Boa Vista corre de verdade.


Um galope de saúde de Raiolux

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Tido como a “pule de 10” da jornada, em Cidade Jardim, Raiolux, 3 anos, filho de Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista, voltou a apresentar seu padrão, notoriamente diferenciado, de corrida. Ele venceu, aos esbarros, a Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.400m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos.

Tomando a ponta logo após a partida, Raiolux controlou, a seu gosto, o ritmo da prova. High Fly corria em segundo, com Nude, agarrada, em terceiro. Os dois acompanhavam, de perto, o train movido por Raiolux.

Na reta final, em ritmo de cânter, Raiolux despediu-se dos adversários. Sem ser exigido, a fundo, por José Severo, derrotou Nude por 3 corpos e ½. Baita Blade foi o terceiro colocado. Spider e Never Say Never completaram o marcador. Depois, High Fly.

Treinado por Eduardo Garcia, Raiolux obteve a 3ª vitória (além de contar com um segundo lugar, no fotochart, para a ganhadora graduada, Y Gold) em 4 saídas. Tempo de 1:21.36.

 

Mais notícias

GP Bento Gonçalves 2018: comentários sobre os concorrentes

Prova máxima do turfe gaúcho será disputada, em Porto Alegre, no próximo sábado (20).

Tina Casadevall conquista batismo clássico na Gávea.

Defensora do Stud Caio venceu o Clássico João Goulart (L) na Gávea.

"Por una cabeza": El Encinal supera a brasileira No Fear no GP Carlos Pellegrini (G1)

Corredora do Stud RDI produziu atuação "gigante". Mysterious Way, outra brasileira da coudelaria, foi a terceira na Copa de Plata (G1).