16 dez 2017 | 20:04:44

Rasgado de Birigui atropela com sucesso na Copa dos Campeões (gr.II)

Filho de Soldier of Fortune, do Stud Biriguiu, conquistou batismo clássico.


Rasgado de Birigui conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes

Principal embate deste sábado (16), em Cidade Jardim, a Copa dos Campeões (gr.II), em 2.000m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Rasgado de Birigui, 3 anos, filho de Soldier of Fortune e Grand I Ask (Yagli), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Birigui.

Titular da parelha do Stud Birigui, Relevo de Birigui saiu com pressa dos boxes, assumindo a dianteira – no intento de fazer corrida para o companheiro de farda. Cowboy Purse (Public Purse) corria em segundo. Hotaru (Public Speaker) acionava na terceira colocação, enquanto que Olympic Gulliver (Roderic O’Connor) disputava o terceiro com Boris do Jaguarete (Amigoni) e Orario Pubblico (Agnes Gold).

Jeane Alves, por sua vez, aguardava na sétima posição, com Rasgado de Birigui. Na cabeceira da curva, porém, a joqueta deu uma alça em Rasgado de Birigui, que sobrou para a décima segunda e última colocação.

Na abordagem da reta final, o lote havia se aglomerado. A 500 metros do disco, Relevo de Birigui recebeu as cargas de Hotaru, Cowboy Purse e First Fighter (Public Purse) – que buscava, sem sucesso, passagem para arrematar. Com boa ação, Olympic Gulliver juntou-se à briga, logo à frente.

Nos 200 finais, Olympic Gulliver tomou conta do páreo. Em sua caça avançavam Hotaru e Rasgado de Birigui, que surgia em franco arremate. Num tropel irresistível, Rasgado de Birigui desvencilhou-se de Hotaru e passou por Olympic Gulliver. Este formou a dupla a ½ corpo. First Fighter (3/4) reagiu pela cerca interna, finalizando em terceiro. Completaram o placar Hotaru (1 e ¾) e Orario Pubblico (2 e ½).

Depois: José Cuervo, Feito A Ouro, Cowboy Purse, Boris do Jaguarete, Pirralho, Relevo de Birigui e Snow Board.

Treinado pelo experiente Walfrido Garcia, Rasgado de Birigui conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 5 corridas. Vindo de finalizar em quinto no GP Derby Paulista (gr.I),  vencido por Galope Americano, o ganhador registrou o tempo de 2:01.01, com finais de 23.45 e 12.01.

Mais notícias

Na redução de distância, Olympic Kremlin mostra forma para a Tríplice Coroa

Pela primeira vez na defesa da farda do Stud H&R, alazão conquistou batismo clássico.

Com Moreira brilhando e chileno em terceiro, Hong Kong Derby chama atenção dos brasileiros

Um dos momentos mais importantes do turfe asiático marcou outra conquista, de grande expressão, para a carreira do bridão brasileiro. Com o chileno Panfield (ex Look Pen) finalizando em terceiro, atenções dos investidores devem intensificar-se sobre animais sul-americanos.

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).