07 mar 2020 | 22:15:28

Rasgado de Birigui reabilita-se, em alto estilo, no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Birigui passou em teste para o GP São Paulo 2020.


Rasgado de Birigui retomou o caminho das vitórias.

Imagem: Marília Lemos (arquivo)

Neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio 14 de Março (G3), em 2.400m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 6 metros), reuniu produtos de 3 de mais anos, em teste para o GP São Paulo 2020. Reabilitação plena de Rasgado de Birigui, 5 anos, filho de Soldier of Fortune e Grand I Ask (Yagli), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Birigui.

Nhoquin foi o primeiro a aparecer. My Toya Sunshine corria em segundo e No Sound acionava na terceira colocação. Neruda e Mañana Poderosa completavam o grupo dos 5 primeiros. Enquanto isso, o aprendiz de primeira categoria, José Severo, mantinha Rasgado de Birigui na oitava e última colocação.

Abordado o tiro direto, Nhoquin desvencilhou-se de My Toya Sunshine. Na altura dos 400 finais, porém, surgiu Manana Poderosa, em francos avanços. O tordilho dominou o páreo, logo adiante, sem tardar, porém, a ser atacado por Rasgado de Birigui.

Trazido, por Severo, numa longa atropelada, o alazão emparelhou com Manana Poderosa, dando início a um mano a mano que somente teve fim no galão derradeiro. Rasgado de Birigui derrotou Manana Poderosa, que cada dia corre mais, por focinho. Avião Sureño finalizou em terceiro. Nhoquin e No Sound completaram o marcador.

A seguir, Neruda, Atila The King e My Toya Sunshine.

Treinado por Rodrigo Magalhães, Rasgado de Birigui obteve sua quarta vitória em 14 saídas. Ganhador do GP Copa dos Campeões (G2) e da Prova Especial Voluntários de 1922, percorreu a milha e meia no tempo de 2:30.40, com finais de 23.51 e 11.92.

Mais notícias

Jonnos atropela com sucesso na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Na Copa dos Criadores, Troféu Mossoró premiou os melhores do turfe brasileiro

Cerimônia foi realizada no sábado (4), no Rio de Janeiro, no encerramento do festival da Copa dos Criadores 2018.

Inesgotável, Dashing Court encerra a festa na Prova Especial Quartier Latin

Agora defendendo a farda do Sr. Julio Matano, múltiplo ganhador clássico levou a melhor no confronto dos milheiros.