07 mar 2020 | 22:15:28

Rasgado de Birigui reabilita-se, em alto estilo, no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Birigui passou em teste para o GP São Paulo 2020.


Rasgado de Birigui retomou o caminho das vitórias.

Imagem: Marília Lemos (arquivo)

Neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio 14 de Março (G3), em 2.400m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 6 metros), reuniu produtos de 3 de mais anos, em teste para o GP São Paulo 2020. Reabilitação plena de Rasgado de Birigui, 5 anos, filho de Soldier of Fortune e Grand I Ask (Yagli), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Birigui.

Nhoquin foi o primeiro a aparecer. My Toya Sunshine corria em segundo e No Sound acionava na terceira colocação. Neruda e Mañana Poderosa completavam o grupo dos 5 primeiros. Enquanto isso, o aprendiz de primeira categoria, José Severo, mantinha Rasgado de Birigui na oitava e última colocação.

Abordado o tiro direto, Nhoquin desvencilhou-se de My Toya Sunshine. Na altura dos 400 finais, porém, surgiu Manana Poderosa, em francos avanços. O tordilho dominou o páreo, logo adiante, sem tardar, porém, a ser atacado por Rasgado de Birigui.

Trazido, por Severo, numa longa atropelada, o alazão emparelhou com Manana Poderosa, dando início a um mano a mano que somente teve fim no galão derradeiro. Rasgado de Birigui derrotou Manana Poderosa, que cada dia corre mais, por focinho. Avião Sureño finalizou em terceiro. Nhoquin e No Sound completaram o marcador.

A seguir, Neruda, Atila The King e My Toya Sunshine.

Treinado por Rodrigo Magalhães, Rasgado de Birigui obteve sua quarta vitória em 14 saídas. Ganhador do GP Copa dos Campeões (G2) e da Prova Especial Voluntários de 1922, percorreu a milha e meia no tempo de 2:30.40, com finais de 23.51 e 11.92.

Mais notícias

GP Brasil: added deverá ser recolhido até quarta-feira (30/5)

Inscritos na prova máxima deverão pagar R$ 12 mil por um lugar no partidor. Prêmio destinado ao primeiro colocado é de R$ 300 mil.

Vino Rosso, a estrela mor da Breeders’ Cup 2019.

Alazão repetiu vitória do pai, Curlin, na Breeders’ Cup Classic (gr.I). Confira os demais resultados e replays do festival.

Rumo à Copa de Plata, Mysterious Way dá show no Clásico Los Haras (G2)

Égua brasileira, pertencente ao Stud RDI, demonstrou forma excelente para a prova máxima das fêmeas, no turfe argentino.