01 out 2022 | 17:49:33

Rauzan, a melhor na Prova Especial Jacutinga

Filha do nacional Tokay pertence ao Stud Nova República.


Rauzan (centro) ostenta forma invejável.

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (1), em Cidade Jardim, a Prova Especial Jacutinga, em 1.300m na raia de areia (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Rauzan, 4 anos, filha da nacional Tokay e Honfleur (Ibero), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Nova República.

Rauzan forçou, em busca da ponta, após a partida. Com Star Crystal, mais leve e pela baliza um, também procurando a dianteira, José Severo apoiou Rauzan, que passou a correr em segundo. Be Our Guest (de largada ruim) e D’Yquem acionavam nas posições subsequentes, próximas das duas da frente. Jo Jo Dancer e Havana Time encerravam a fila.

Na reta final, Star Crystal não foi páreo para os avanços de Be Our Guest e Rauzan. As duas passaram, então, a disputar a dianteira. Vinda de trás, Havana Time dava pinta de que se juntaria à briga.

Faltando 200 metros para o disco, Rauzan definiu-se em primeiro e teve, então, de se virar com os avanços de Havana Time. Nos lances decisivos, prevaleceu Rauzan, ¼ de corpo à frente de Havana Time. Be Our Guest foi a terceira. D’Yquem e Jo Jo Dancer completaram o marcador.

Depois, Star Crystal.

Rauzan é treinada por Paulo Carvalho e conquistou sua 4ª vitória (a 2ª em apenas duas semanas) em 16 corridas.

Tempo de 1:16.92.

 
 

Mais notícias

Criação: em semana perfeita, Frankel passa à liderança mundial entre garanhões de "segunda geração"

Vitórias em provas de G3 e teste para o Epsom Derby, conseguidas por filhos do semental, fazem dele líder entre os garanhões de segunda geração na Europa

Jeito Seu conquista batismo clássico no GP Armando Carneiro (G3)

Defensora do Haras do Morro brilhou no melhor páreo do dia, na Gávea.

EUA: esperança brasileira, Ivar retorna ao working tab

Corredor de Bonne Chance Farm & Stud RDI retomou seus exercícios cronometrados, no Kentucky.