01 out 2022 | 20:49:33

Rauzan, a melhor na Prova Especial Jacutinga

Filha do nacional Tokay pertence ao Stud Nova República.


Rauzan (centro) ostenta forma invejável.

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (1), em Cidade Jardim, a Prova Especial Jacutinga, em 1.300m na raia de areia (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Rauzan, 4 anos, filha da nacional Tokay e Honfleur (Ibero), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Nova República.

Rauzan forçou, em busca da ponta, após a partida. Com Star Crystal, mais leve e pela baliza um, também procurando a dianteira, José Severo apoiou Rauzan, que passou a correr em segundo. Be Our Guest (de largada ruim) e D’Yquem acionavam nas posições subsequentes, próximas das duas da frente. Jo Jo Dancer e Havana Time encerravam a fila.

Na reta final, Star Crystal não foi páreo para os avanços de Be Our Guest e Rauzan. As duas passaram, então, a disputar a dianteira. Vinda de trás, Havana Time dava pinta de que se juntaria à briga.

Faltando 200 metros para o disco, Rauzan definiu-se em primeiro e teve, então, de se virar com os avanços de Havana Time. Nos lances decisivos, prevaleceu Rauzan, ¼ de corpo à frente de Havana Time. Be Our Guest foi a terceira. D’Yquem e Jo Jo Dancer completaram o marcador.

Depois, Star Crystal.

Rauzan é treinada por Paulo Carvalho e conquistou sua 4ª vitória (a 2ª em apenas duas semanas) em 16 corridas.

Tempo de 1:16.92.

 
 

Mais notícias

Ranking Longines: Arrogate mantém vantagem na liderança

Winx e Gun Runner seguem na cola do tordilho na briga pelo número um entre os PSI do globo.

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).

Em vitória gigante, Royal Ship derrota Country Grammer em Del Mar

Brasileiro criado pelo Haras Belmont levantou o San Diego Handicap (G2).