01 out 2022 | 20:49:33

Rauzan, a melhor na Prova Especial Jacutinga

Filha do nacional Tokay pertence ao Stud Nova República.


Rauzan (centro) ostenta forma invejável.

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (1), em Cidade Jardim, a Prova Especial Jacutinga, em 1.300m na raia de areia (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Rauzan, 4 anos, filha da nacional Tokay e Honfleur (Ibero), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Nova República.

Rauzan forçou, em busca da ponta, após a partida. Com Star Crystal, mais leve e pela baliza um, também procurando a dianteira, José Severo apoiou Rauzan, que passou a correr em segundo. Be Our Guest (de largada ruim) e D’Yquem acionavam nas posições subsequentes, próximas das duas da frente. Jo Jo Dancer e Havana Time encerravam a fila.

Na reta final, Star Crystal não foi páreo para os avanços de Be Our Guest e Rauzan. As duas passaram, então, a disputar a dianteira. Vinda de trás, Havana Time dava pinta de que se juntaria à briga.

Faltando 200 metros para o disco, Rauzan definiu-se em primeiro e teve, então, de se virar com os avanços de Havana Time. Nos lances decisivos, prevaleceu Rauzan, ¼ de corpo à frente de Havana Time. Be Our Guest foi a terceira. D’Yquem e Jo Jo Dancer completaram o marcador.

Depois, Star Crystal.

Rauzan é treinada por Paulo Carvalho e conquistou sua 4ª vitória (a 2ª em apenas duas semanas) em 16 corridas.

Tempo de 1:16.92.

 
 

Mais notícias

Takashi mantém série invicta, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Forza 3 conquistou o Clássico João Tobias de Aguiar (L).

Pensando Em Grana mostra as garras para o GP ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu venceu o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (gr.III) e demonstrou excelente forma para o quilômetro de maio.

Oberyn dá sequência à série no GP Frederico Lundgren (G3)

Potro do Stud Happy Again mostrou forma para a tríplice coroa.