Banner Haras Regina Topo
04 jan 2019 | 10:16:20

Raven’s Corner e Dream Castle destacam-se na abertura do Carnival de Dubai

Seis provas deram início, ontem, ao Dubai International Racing Carnival.

Dream Castle comandou "quina" da Godolphin no Singspiel Stakes (gr.III).

Imagem: Emirates Racing 

Na quinta-feira (3), teve início, em Meydan, o Dubai International Racing Carnival. Temporada que perdurará até a realização da Dubai World Cup, a série de corridas contou, em sua primeira data, com 6 provas.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Singspiel Stakes (gr.III), em 1.800m na grama, com dotação de US$ 200 mil, foi marcado por um amplo domínio dos corredores da Godolphin, que ocuparam, nada menos, do que os 5 primeiros lugares. No principal deles, Dream Castle, um castrado de 5 anos, filho de Frankel e Sand Vixen (Dubawi), criado na Grã-Bretanha pela Darley.

Com Christophe Soumillon “up”, Dream Castle bateu Racing History por 1 corpo e ½. Recebendo treinamento de Saeed bin Suroor, Dream Castle obteve a segunda vitória em 11 saídas. Tempo de 1:49.40.

Noutro destaque da jornada, Raven’s Corner, um Raven’s Pass (vencedor da Breeders’ Cup Classic, o semental descende de Elusive Quality) e Beautiful Filly (Oasis Dream), com 6 anos, de criação de Rabbah Bloodstock e propriedade de Touch Gold Racing & Sean Ewing, venceu o Dubawi Stakes (gr.III), em 1.200m na areia, para produtos de 3 e mais anos, com bolsa de US$ 200 mil.

Conduzido por Richard Mullen, o corredor irlandês derrotou o Drafted (Field Comission) por 1 corpo e ¾. Treinado por Satish Seemar, Raven’s Corner obteve a quinta vitória em 16 saídas. Tempo de 1:11.68.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada

Etapa paulista do evento será realizada nos dias 4 e 5 de maio, no tattersall do Jockey Club de São Paulo.

Ler na íntegra

Gaivina prevalece na Prova Especial Indian Chris

Potranca do Haras Santa Maria de Araras confirmou favoritismo na prova especial de inéditas.

Ler na íntegra

Henri Matisse demonstra sobras na Prova Especial Plenty of Kicks

Alazão do Stud Doce Ilusão esnobou redução de distância e venceu com autoridade.

Ler na íntegra