04 jan 2019 | 10:16:20

Raven’s Corner e Dream Castle destacam-se na abertura do Carnival de Dubai

Seis provas deram início, ontem, ao Dubai International Racing Carnival.


Dream Castle comandou "quina" da Godolphin no Singspiel Stakes (gr.III).

Imagem: Emirates Racing 

Na quinta-feira (3), teve início, em Meydan, o Dubai International Racing Carnival. Temporada que perdurará até a realização da Dubai World Cup, a série de corridas contou, em sua primeira data, com 6 provas.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Singspiel Stakes (gr.III), em 1.800m na grama, com dotação de US$ 200 mil, foi marcado por um amplo domínio dos corredores da Godolphin, que ocuparam, nada menos, do que os 5 primeiros lugares. No principal deles, Dream Castle, um castrado de 5 anos, filho de Frankel e Sand Vixen (Dubawi), criado na Grã-Bretanha pela Darley.

Com Christophe Soumillon “up”, Dream Castle bateu Racing History por 1 corpo e ½. Recebendo treinamento de Saeed bin Suroor, Dream Castle obteve a segunda vitória em 11 saídas. Tempo de 1:49.40.

Noutro destaque da jornada, Raven’s Corner, um Raven’s Pass (vencedor da Breeders’ Cup Classic, o semental descende de Elusive Quality) e Beautiful Filly (Oasis Dream), com 6 anos, de criação de Rabbah Bloodstock e propriedade de Touch Gold Racing & Sean Ewing, venceu o Dubawi Stakes (gr.III), em 1.200m na areia, para produtos de 3 e mais anos, com bolsa de US$ 200 mil.

Conduzido por Richard Mullen, o corredor irlandês derrotou o Drafted (Field Comission) por 1 corpo e ¾. Treinado por Satish Seemar, Raven’s Corner obteve a quinta vitória em 16 saídas. Tempo de 1:11.68.

Mais notícias

Acompanhe as confirmações na Copa dos Criadores

Hoje (26/07) é o prazo final para pagamento da segunda parcela do added e eventuais penalidades.

Que Bianca confirma favoritismo no Clássico São Francisco Xavier (L)

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, derrotou os machos, no melhor páreo da noturna da Gávea.

Takashi mantém sequência de vitórias e invencibilidade, na areia de Cidade Jardim

Arenático do Stud Forza 3 levantou a Prova Especial Tiradentes.