16 jul 2023 | 02:15:27

Real Deal arranha o recorde do quilômetro na PE Carlos Paes de Barros

Velocista de Rach Stud atravessa seu melhor momento.


Real Deal aproximou-se do recorde de Sai de Baixo e Wenzel Blade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (15), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na raia de grama (leve). Nova vitória de Real Deal, 4 anos, filho de Tiger Heart e Sophie’s Salad (Rahy), de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Rach Stud.

Com Ruberlei Viana no comando de suas rédeas, Real Deal assumiu a ponta logo após a largada. Por fora dele, avançava Zilhão Dolar. À dupla juntou-se, após o término do prolongamento da reta oposta, Pool Game, que forçava depois de não ter largado bem.

Rente à cerca móvel, Real Deal galgou êxito em manter seu forte ritmo, na primeira posição. Sem sustos, derrotou Zilhão Dolar por 2 corpos, finalizando Kong em terceiro. Pool Game foi o quarto e Neném Davi o quinto. Depois, Royal Ballet e Galo do Jaguarete.

Real Deal é treinado por Lucas Quintana e obteve sua 4ª vitória em 11 corridas. Excelente a marca de 53.80, sendo o recorde da distância, compartilhado por Sai de Baixo e Wenzel Blade, de 53.53.

 

Mais notícias

Latino 2021: Mapa Mundi representa o JCB; São Paulo recebe nominações até sexta-feira

Defensor do Stud Xeque Mate irá a Maroñas para representar o Jockey Club Brasileiro. Jockey Club de São Paulo receberá inscrições de candidatos até sexta-feira e selecionará por rating.

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]