06 jul 2019 | 14:44:16

Reaparecimento de craque: Enable vence o Eclipse Stakes (gr.I)

Sem correr desde novembro do ano passado, corredora da Juddmonte não deu chance aos adversários, em Sandown.


Dettori comemora o reaparecimento vitorioso de Enable.

Imagem: Edward Whitaker/Edward Whitaker

Neste sábado (6), em Sandown, o turfe mundial contemplou o reaparecimento – sendo a primeira exibição em 2019 – de Enable. Rendendo à altura de sua categoria, e não dando chance aos adversários tampouco ao fator inatividade, a britânica de 5 anos, filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells), de criação e propriedade da Juddmonte Farms, venceu o Eclipse Stakes (gr.I), em 2.000m (aprox.), disputado por produtos de 3 e mais anos, com bolsa de £ 750 mil.

Profundo conhecedor das virtudes de Enable, Frankie Dettori posicionou sua conduzida na pegada de Hunting Horn, que puxava o ritmo do páreo. Na reta final, Enable tomou a ponta “de galope”. Quando notou a aproximação de Magical, Dettori passou a alertar Enable. Esta, em resposta, neutralizou, com sucesso, as investidas da adversária.

A exemplo do ocorrido na Breeders’ Cup Turf (gr.I) do ano passado, Enable derrotou Magical, que formou a dupla por ¾ de corpo. Regall Reality (Intello) foi o terceiro.

Mantida em forma estupenda por John Gosden, Enable obteve a décima primeira vitória em 11 saídas. Em busca da terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), a ganhadora percorreu a distância no tempo de 2:04.77.

Mais notícias

Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane

Fundista pertence ao Haras Tuta.

Isla Formentera comanda dobrada do Stud Globo, em Porto Alegre

Filha do nacional Glória de Campeão venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.

Negociada, Evidências deixa o Brasil e seguirá campanha no exterior

Crioula do Haras Old Friends, de propriedade da Coudelaria Fantastic, terá como destino os Estados Unidos.