06 jul 2019 | 17:44:16

Reaparecimento de craque: Enable vence o Eclipse Stakes (gr.I)

Sem correr desde novembro do ano passado, corredora da Juddmonte não deu chance aos adversários, em Sandown.


Dettori comemora o reaparecimento vitorioso de Enable.

Imagem: Edward Whitaker/Edward Whitaker

Neste sábado (6), em Sandown, o turfe mundial contemplou o reaparecimento – sendo a primeira exibição em 2019 – de Enable. Rendendo à altura de sua categoria, e não dando chance aos adversários tampouco ao fator inatividade, a britânica de 5 anos, filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells), de criação e propriedade da Juddmonte Farms, venceu o Eclipse Stakes (gr.I), em 2.000m (aprox.), disputado por produtos de 3 e mais anos, com bolsa de £ 750 mil.

Profundo conhecedor das virtudes de Enable, Frankie Dettori posicionou sua conduzida na pegada de Hunting Horn, que puxava o ritmo do páreo. Na reta final, Enable tomou a ponta “de galope”. Quando notou a aproximação de Magical, Dettori passou a alertar Enable. Esta, em resposta, neutralizou, com sucesso, as investidas da adversária.

A exemplo do ocorrido na Breeders’ Cup Turf (gr.I) do ano passado, Enable derrotou Magical, que formou a dupla por ¾ de corpo. Regall Reality (Intello) foi o terceiro.

Mantida em forma estupenda por John Gosden, Enable obteve a décima primeira vitória em 11 saídas. Em busca da terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), a ganhadora percorreu a distância no tempo de 2:04.77.

Mais notícias

Em final de emoção, No Way José conquista o GP ABCPCC (G1)

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud JCR, brilhou na prova de velocidade do festival paulista.

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez

Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.

Inglaterra: Ulysses supera Barney Roy no Coral-Eclipse

Filho de Galileo, que pertence à Família Niarchos, repete o cruzamento de Frankel.