09 dez 2018 | 20:58:52

Recife: GP Edísio Pereira é de Little Manduro

Alazão do Haras Cariri PE levou a melhor na Madalena.


Little Manduro foi o melhor na prova em homenagem a Edísio Pereira.

Imagem: Divulgação JCPE

No sábado (8), em Recife, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2018 do Grande Prêmio Edísio Pereira, em 2.400m na pista de areia. Venceu Little Manduro, 7 anos, filho de Manduro e Brincalhona (Lode), de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade do Haras Cariri PE.

Com W. Gomes “up”, Little Manduro tomou a ponta logo após a largada. Dr. Phelipe (Pounced) corria em segundo e o grande favorito Desejado Outplay (First American), vindo de vencer o GP Bento Magalhães, aparecia na terceira colocação.

À medida que Little Manduro conseguiu regular ritmo moroso, na condução das ações, o alazão “se fez”, como dito na gíria turfística, na ponta. Assim, quando Desejado Outplay lhe atacou, na cabeceira da última curva, Little Manduro ainda encontrava-se inteiro, não dando chances ao adversário.

Com Desejado Outplay batido, foi o estreante No Ar (Pioneering) quem passou a avançar sobre Little Manduro na reta final. Pelos paus, No Ar colocou em xeque o êxito de Little Manduro, que, por sua vez, demonstrou valentia ao resistir na primeira colocação. No Ar formou a dupla a 1 corpo e ½, ligeiramente adiantado em relação a Dr. Phelipe, o terceiro.

Desejado Outplay e Energia Gstaad depois.

Treinado por A. Magno, Little Manduro percorreu a distância no tempo de 2:42.40.

Mais notícias

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo

Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]

EUA: nesta segunda-feira, Jolie Olímpica retorna como favorita em G2

Crioula do Stud TNT é nome de destaque no morning line do Monrovia Stakes (G2).

Jorge Ricardo sofre queda e dá susto no Hipódromo de La Plata

Flagrante da queda de Jorge Ricardo Imagem: Todo Galope Durante o Prêmio ESPECIAL RIBEREÑO, nono páreo disputado no início da noite  desta quinta, 05 de outubro, no Hipódromo de La Plata na Argentina, o jóquei Jorge Ricardo, que conduzia o animal BARBERA D’ASTI, sofreu uma queda logo após a largada, quando sua conduzida tropeçou, jogando o piloto ao solo. Assim... [continua ]