09 dez 2018 | 20:58:52

Recife: GP Edísio Pereira é de Little Manduro

Alazão do Haras Cariri PE levou a melhor na Madalena.


Little Manduro foi o melhor na prova em homenagem a Edísio Pereira.

Imagem: Divulgação JCPE

No sábado (8), em Recife, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2018 do Grande Prêmio Edísio Pereira, em 2.400m na pista de areia. Venceu Little Manduro, 7 anos, filho de Manduro e Brincalhona (Lode), de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade do Haras Cariri PE.

Com W. Gomes “up”, Little Manduro tomou a ponta logo após a largada. Dr. Phelipe (Pounced) corria em segundo e o grande favorito Desejado Outplay (First American), vindo de vencer o GP Bento Magalhães, aparecia na terceira colocação.

À medida que Little Manduro conseguiu regular ritmo moroso, na condução das ações, o alazão “se fez”, como dito na gíria turfística, na ponta. Assim, quando Desejado Outplay lhe atacou, na cabeceira da última curva, Little Manduro ainda encontrava-se inteiro, não dando chances ao adversário.

Com Desejado Outplay batido, foi o estreante No Ar (Pioneering) quem passou a avançar sobre Little Manduro na reta final. Pelos paus, No Ar colocou em xeque o êxito de Little Manduro, que, por sua vez, demonstrou valentia ao resistir na primeira colocação. No Ar formou a dupla a 1 corpo e ½, ligeiramente adiantado em relação a Dr. Phelipe, o terceiro.

Desejado Outplay e Energia Gstaad depois.

Treinado por A. Magno, Little Manduro percorreu a distância no tempo de 2:42.40.

Mais notícias

D'Asti confirma favoritismo e segue sem conhecer derrota

Defensor de José Vecchio Filho prevaleceu no Clássico Paulo Rosa Waihrich.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (83ª edição)

Victoria Mota brilhou no torneio internacional de jóqueis, no festival da Saudi Cup. Imagem: Ana Branco/Agência O Globo ARÁBIA SAUDITA VICTORIA MOTA: Representando o Brasil no torneio de Jóqueis, em Riyadh, na semana da afamada Saudi Cup, a brasileira conquistou a excelente terceira colocação na competição, que contou com grandes nomes do esporte - dentre eles o vencedor do ano... [continua ]

Mañana Poderosa atropela com sucesso para conquistar batismo clássico

Tordilho do Haras Tuta foi o melhor no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).