09 maio 2020 | 17:32:34

Regal Daphne alcança Mutlu San e arranha recorde na Prova Especial FIAH

Vitoriosa pertence à Coudelaria Monte Parnaso.


Regal Daphne superou Mutlu San, em final acirrado.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques, na distância dos 1.300m na pista de grama (leve). Vitória, em final escamado, da favorita Regal Daphne, 3 anos, filha de Agnes Gold e Super Pipa (Gilded Time), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso.

Mutlu San saiu com pressa dos boxes. Já Regal Daphne, algo prejudicada, sobrou para a sétima e penúltima colocação, na cabeceira da curva.

Na reta de chegada, Mutlu San desvencilhou-se de Java’s Song, que era quem acompanhava-lhe de perto. A 300 metros do disco, a ponteira mantinha, com firmeza, sua posição, enquanto Bruno Queiroz empregava todas as suas energias para que Regal Daphne emplacasse seu arremate, pela baliza cinco.

Em ritmo de perseguição a Mutlu San, Regal Daphne alcançou a oponente, no galão decisivo. Meia cabeça de vantagem definiu a vantagem de Regal Daphne, tendo Mutlu San corrido uma enormidade. Ginger Touch foi a terceira. Cape Flower e Khodynka completaram o marcador.

Depois chegaram, Amiga De Ícaro, Linda Ma e Java’s Song.

Treinada por Roberto Morgado Neto, no Rio de Janeiro/RJ, Regal Daphne obteve a segunda vitória em 6 corridas. Tempo de 1:14.79, com finais de 23.17 e 11.72. Ficou a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de Zeitz, na marca de 1:14.28.

Mais notícias

Na homenagem a Silvio Piotto, foi Lorenz quem levou a melhor

Potro do Stud My Hero Dad venceu a prova especial dos inéditos, na reunião do GP Paraná.

Distractedprincess, filha de Celtic Princess, estreia dando vareio nos EUA

Crioula da Coudelaria Jéssica venceu eliminatória por 13 corpos.

Ivar mantém padrão de excelência e finaliza em quarto para Modern Games na BC Mile

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1), desta feita dominada pelo favorito Modern Games. Na BC Turf, Nautilus finalizou fora do marcador.