09 maio 2020 | 20:32:34

Regal Daphne alcança Mutlu San e arranha recorde na Prova Especial FIAH

Vitoriosa pertence à Coudelaria Monte Parnaso.


Regal Daphne superou Mutlu San, em final acirrado.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques, na distância dos 1.300m na pista de grama (leve). Vitória, em final escamado, da favorita Regal Daphne, 3 anos, filha de Agnes Gold e Super Pipa (Gilded Time), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso.

Mutlu San saiu com pressa dos boxes. Já Regal Daphne, algo prejudicada, sobrou para a sétima e penúltima colocação, na cabeceira da curva.

Na reta de chegada, Mutlu San desvencilhou-se de Java’s Song, que era quem acompanhava-lhe de perto. A 300 metros do disco, a ponteira mantinha, com firmeza, sua posição, enquanto Bruno Queiroz empregava todas as suas energias para que Regal Daphne emplacasse seu arremate, pela baliza cinco.

Em ritmo de perseguição a Mutlu San, Regal Daphne alcançou a oponente, no galão decisivo. Meia cabeça de vantagem definiu a vantagem de Regal Daphne, tendo Mutlu San corrido uma enormidade. Ginger Touch foi a terceira. Cape Flower e Khodynka completaram o marcador.

Depois chegaram, Amiga De Ícaro, Linda Ma e Java’s Song.

Treinada por Roberto Morgado Neto, no Rio de Janeiro/RJ, Regal Daphne obteve a segunda vitória em 6 corridas. Tempo de 1:14.79, com finais de 23.17 e 11.72. Ficou a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de Zeitz, na marca de 1:14.28.

Mais notícias

Q'Ana do Iguassu confirma aptidão à areia e vence a PE Alberto Marchioni

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o melhor páreo da sabatina, em Cidade Jardim.

Copa dos Criadores: informações sobre cerimônia do Troféu Mossoró e premiações do festival

Jornada repleta de atrações tomará corpo no próximo sábado (4), no Rio de Janeiro.

O Clássico Criação Nacional é de Rainbow Lius

Filho do nacional Setembro Chove rendeu nova vitória a Luiz Henrique F. dos Santos, na jornada gaúcha.