11 set 2024 | 08:40:53

Regal Darf resiste a Himmortel no Clássico São Francisco Xavier (L)

Ganhadora pertence ao Haras Sweet Carol.


Regal Darf, por dentro, resistiu à carga de Himmortel.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa da jornada turfística de terça-feira (10), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.200m na raia de areia (leve, pela variante), para animais de 3 e mais anos, foi vencido pela fêmea Regal Darf, 4 anos, filha de Can The Man e Nayara Gold (Know Heights), de criação da Coudelaria Monte Parnaso e propriedade do Haras Sweet Carol.

Wilkley Xavier fez questão da ponta, com Regal Darf, após a largada. Landrover definiu-se em segundo, correndo Himmortel, ligeiramente adiantada em relação a Log On, na terceira colocação.

Na reta final, Landrover e Log On sobraram, dando vez às investidas de Himmortel - com os seus mais de 550 quilos. A 300 metros do disco, tinha-se a impressão de que o corredor desalojaria Regal Darf da primeira colocação. Ocorre que a ponteira, numa demonstração de garra e muita qualidade, manteve-se resistindo ao tropel do adversário, até o disco. Diferença mínima, a favor de Regal Darf, sacramentou sua vitória. 

Jonnos completou a trifeta do treinador Adélcio Menegolo na prova. Log On e Marmelo completaram o marcador. A seguir, Meydan e Landrover.

Essa foi a 4ª vitória (a 1ª clássica) de Regal Darf em 12 corridas.

Tempo de 1:13.50.

Mais notícias

Nesta segunda-feira, Lanfranco Dettori dá início à sua turnê de despedida

Bridão italiano, que pendurará o chicote em 2023, rodará o mundo para se despedir da profissão. Primeiro estágio acontece amanhã, nos Estados Unidos.

Empire Maker: o marco da Juddmonte na América

Desaparecido aos 20 anos, filho de Unbridled representou a afirmação, definitiva, do Príncipe Khalid Abdullah, na criação norte-americano.

Em Hong Kong, Halston garante terceiro no Premier Plate (G3)

Crioulo do Haras Cifra argolou nova colocação clássica, em páreo vencido pelo australiano Tourbillon Diamond.