10 abr 2021 | 20:30:10

Regal Tight assume a liderança no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Potranca da Coudelaria Monte Parnaso conquistou seu batismo clássico.


Regal Tight obteve vitória convincente

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservado a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.400m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (10), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Regal Tight, filha de Agnes Gold e Hold Me Tight (Roi Normand), de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso.

Jamberly fez questão da ponta, após a largada. Just For You corria no seu encalço, com a favorita Já Sei Namorar, pelos paus, em terceiro – após quase “sobrar” nas patas de Jamberly, a 1.200 metros do espelho. La Louviere era a quarta. Regal Tight era a quinta e Sentimental Lady a sexta e última.

No tiro direto, Just For You viu-se em maus lençóis, na perseguição a Jamberly. Já Sei Namorar, logo atrás, pouco animava. Pela baliza 1, aproveitando cada centímetro do percurso, Alex Mota conduzida as aproximações de Regal Tight.

A 300 metros do disco, Regal Tight foi lançada entre Just For You e Já Sei Namorar. Rapidamente, partiu, com tudo, para cima das ponteiras, enquanto Sentimental Lady emplacava longa atropelada, mais aberta.

Com melhor ação, Regal Tight superou àquelas que corriam à sua frente, derrotando Já Sei Namorar, que custou a engrenar, por 1 corpo e ¾. Sentimental Lady foi a terceira. Jamberly e Just For You completaram marcador. A seguir, La Louviere.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Regal Tight obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:22.55.

Mais notícias

Helquis levanta o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.

Em final de emoção, Niobio conquista o GP Presidente da República

Um dos melhores animais do turfe gaúcho, defensor do Stud Sion venceu a “Milha” do festival porto alegrense.

No Grande Prêmio São Paulo (G1), toda a magia de Kenlova

Pondo fim a um tabu de 23 anos sem a vitória de uma fêmea, na prova máxima do turfe paulista, defensora do Stud Magia foi a grande protagonista da festa de Cidade Jardim.