15 maio 2021 | 15:02:51

Regal Triton conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Arenático de Cristiano Mendes de Cordova Nascimento conquistou o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L).

Regal Triton conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada aos velocistas, na areia, durante o festival máximo de Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (15) e teve em Regal Triton, 3 anos, filho de Forestry e Retilínea (Blade Prospector), de criação da Coudelaria Monte Parnaso e propriedade de Cristiano Mendes de Cordova Nascimento, o seu vencedor.

O tordilho Engine Bryan saiu, com pressa, do partidor. Não demorou para o ponteiro “colar” na cerca interna, correndo Regal Triton em segundo. Penelope Charming era a terceira, enquanto Xavi Gold, Don Arlindo e Raf disputavam o quarto posto.

No tiro direto, Engine Bryan defendeu-se, o quanto pode, dos ataques de Regal Triton. Este, porém, trocou de mãos nos 200 finais, e partiu, numa última estocada, para cima do oponente – enquanto Penelope Charming descontava, perigosamente, por fora da dupla.

Faltando poucos metros para o disco, Regal Triton, sob o comando de Jorge Ricardo, definiu-se em primeiro. Penelope Charming formou a dupla, a ½ corpo, enquanto Engine Bryan foi o terceiro. Newark e Xavi Gold completaram o marcador.

A seguir, Don Arlindo, Raf e Fera do Manno.

Treinado, na serra fluminense, por Julio Cesar Sampaio, Regal Triton conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:09.84, com finais de 24.26 e 12.53.

Mais notícias

ABCPCC informa: valores das anuidades para o exercício 2018

Já está disponível na aba “tabela de emolumentos” do website da ABCPCC/Stud Book Brasileiro, a relação das anuidades e seus respectivos valores para o exercício 2018. Reitera-se que houve envio, aos criadores, de boletos para pagamento da anuidade contendo valores errados. Assim, tais valores deverão ser desconsiderados caso diferentes dos valores consignados na tabela disponibilizada no website da ABCPCC/Stud Book... [continua ]

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Mário de Campos (Haras Tuta)

Mário de Campos. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Conforme noticiado no website do Jockey Club de São Paulo, faleceu, ontem (7), na capital paulista, Mário de Campos.  Mário de Campos desempenhava as funções de criador e proprietário por meio do Haras Tuta. No último dia 21 de abril, Joana Bold venceu a Prova Especial Marcos Polacow, no derradeiro êxito da farda... [continua ]

Ler na íntegra

Inscrições abertas para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018

Criadores terão até 31 de janeiro para realizar as inscrições. A exemplo do ocorrido em 2017, evento voltará a ter duas etapas - São Paulo e Rio de Janeiro - no ano que vem.

Ler na íntegra