15 maio 2021 | 15:02:51

Regal Triton conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Arenático de Cristiano Mendes de Cordova Nascimento conquistou o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L).


Regal Triton conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada aos velocistas, na areia, durante o festival máximo de Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (15) e teve em Regal Triton, 3 anos, filho de Forestry e Retilínea (Blade Prospector), de criação da Coudelaria Monte Parnaso e propriedade de Cristiano Mendes de Cordova Nascimento, o seu vencedor.

O tordilho Engine Bryan saiu, com pressa, do partidor. Não demorou para o ponteiro “colar” na cerca interna, correndo Regal Triton em segundo. Penelope Charming era a terceira, enquanto Xavi Gold, Don Arlindo e Raf disputavam o quarto posto.

No tiro direto, Engine Bryan defendeu-se, o quanto pode, dos ataques de Regal Triton. Este, porém, trocou de mãos nos 200 finais, e partiu, numa última estocada, para cima do oponente – enquanto Penelope Charming descontava, perigosamente, por fora da dupla.

Faltando poucos metros para o disco, Regal Triton, sob o comando de Jorge Ricardo, definiu-se em primeiro. Penelope Charming formou a dupla, a ½ corpo, enquanto Engine Bryan foi o terceiro. Newark e Xavi Gold completaram o marcador.

A seguir, Don Arlindo, Raf e Fera do Manno.

Treinado, na serra fluminense, por Julio Cesar Sampaio, Regal Triton conquistou sua 3ª vitória (1ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:09.84, com finais de 24.26 e 12.53.

Mais notícias

EUA: filho de Off The Road vence aos 2 anos

Independenceavenue confirmou boa estreia e venceu eliminatória, em Colonial Downs, por 4 corpos e ½.

Editais de Convocação para AGO e Assembleia Eleitoral, com código de transmissão online

Assembleias serão realizadas no dia 23 de abril, com transmissão pela plataforma Zoom.

Equinox, Cody's Wish e Ace Impact: os melhores, em 2023

Premiações coroaram os melhores nomes, do turfe internacional, no ano passado.