11 maio 2025 | 20:09:32

Rei da Brincadeira, o melhor no Clássico Eurico Solanes (L)

Ganhador defende a farda de Marcos Garcia.


Rei da Brincadeira obteve seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Principal atração da reunião deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanes (L), em 1.600m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Rei da Brincadeira, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Vow Vow (Northern Afleet), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Marcos Garcia.

Wilkley Xavier manteve Rei da Brincadeira na terceira colocação, enquanto Castro Fidel puxava o train de corrida - seguido, de perto, por Twister.

Na reta final, Castro Fidel manteve bom ritmo, na dianteira, mas não em intensidade suficiente para suportar a carga de Rei da Brincadeira, nos 300 finais. Com melhor ação, o alazão apossou-se da primeira colocação e "saiu tirando", rumo ao disco. Em valoroso arremate, Lafite formou a dupla, a 5 corpos - ligeiramente adiantado em relação a Castro Fidel, o terceiro colocado.

Depois, L'Ente Supremo e Twister.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Rei da Brincadeira obteve sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas.

Tempo de 1:37.62.

Mais notícias

La Vie En Rose, de ponta a ponta a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Defensora de Neverending Stud venceu a segunda consecutiva em Cidade Jardim.

Criação: tendência nas corridas com obstáculos, Soldier of Fortune lidera número de coberturas na Europa em 2017

Com passagem pelo Brasil, em 2013, filho de Galileo cobriu 352 éguas na temporada.

Galope Americano conquista a Copa ABCPCC Regional (L)

Filho de Silent Times pertence ao Stud Galope.