16 jul 2023 | 20:22:06

Rennes: sobras e mais sobras no Grande Prêmio Duque de Caxias (G2)

Corredora do Stud Inacianos conquistou seu merecido batismo clássico.


Rennes venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Duque de Caxias (G2), em 2.000m na raia de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para éguas de 4 e mais anos, marcou o batismo clássico de um dos mais regulares nomes da “primeira turma” de fêmeas, na Gávea: Rennes, 4 anos, filha de Salto e Grand Ocean (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Inacianos.

In-Unick fez questão da ponta. Vinda do extremo externo do partidor, Is Not The End corria em segundo, com Lady Rose acionando em terceiro. Luna Linda e Olympic Mystery completavam o grupo das 5 primeiras, correndo Rennes em sexto, por dentro.

Com Luna Linda passando para terceiro, durante a curva, o lote ingressou no tiro direto sob o domínio de Is Not The End. A nova líder, porém, rapidamente recebeu a carga de Luna Linda.

Enquanto isso, José Aparecido “embalava” Rennes, pelas balizas de dentro. Lançando Rennes por fora das duas da frente, na altura dos 300 finais, Aparecido viu Rennes passar, sem briga, por ambas – fugindo para o vencedor.

Numa fácil vitória, Rennes derrotou a argentina Austera Soy por 4 corpos e ¾. Luna Linda e Lady Rose empataram, em terceiro. Is Not The End completou o marcador. Depois, Olympic Mystery, Lah Lah Lah e In-Unick.

Rennes é treinada por Cosme Morgado Neto obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 10 corridas. Vinda de escoltar Kenlova no GP Roberto e Nelson Seabra (G1), hoje completou a distância na marca de 2:00.26.

 

Mais notícias

Em exibição de luxo, Oryx domina o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Filho do nacional Setembro Chove, que defende a farda do Haras Cifra, confirmou seu favoritismo, na primeira prova de graduação máxima do festival.

Jolie Olímpica alcança US$ 675 mil no Fasig-Tipton

Brasileira foi adquirida, na noite desta terça-feira, pela Shimokobe Farm, do Japão.

Delicia Koller e Olympic Messi: clássicos ficam por conta dos brasileiros, em Maroñas

Crioula do Alves Teixeira e corredor do Haras Regina marcaram pontos nobres para a criação brasileira, no final de semana uruguaio.