01 fev 2019 | 15:33:29

Resultado do GP Derby Paulista (gr.I) é confirmado, com vitória de Halston

Retorno dos exames do Laboratoire des Courses Hippiques sacramentou vitória do filho de Setembro Chove, criado pelo Haras Cifra.


Halston venceu o GP Derby Paulista de 2018.

Imagem: Marília Lemos

As amostras utilizadas para realização de exame antidoping, referentes aos 5 primeiros colocados do Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I), disputado em novembro do ano passado, em Cidade Jardim, testaram negativas. Assim sendo, confirmou-se a vitória de Halston, bem como a manutenção das posições subsequentes do placar remunerado.

Filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), Halston rendeu o segundo Derby Paulista consecutivo, à criação do Haras Cifra (em 2017, protagonista por meio de Galope Americano). As outras 3 vitórias do alazão também foram conquistadas em páreos da chamada clássica de São Paulo: GP Ipiranga (gr.I), Clássico Farwell (L) e Prova Especial Jayme Torres. Exportado para os Estados Unidos, deixou o Brasil com 4 vitórias em 6 saídas.

Olympic Ipswich, Avião Sureño, Really Winner e Doppio Shanghai obtiveram as colocações imediatamente posteriores a Halston, no Derby. Os exames foram realizados no Laboratoire des Courses Hippiques, em Paris, um dos laboratórios certificados pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas.

Mais notícias

Capitão Barbosa confirma favoritismo na Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Habeas Corpus levou o melhor páreo da reunião desta segunda-feira (22).

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).

Inscrições abertas para o Leilão de Coberturas da ABCPCC

Leilão será realizado, virtualmente, no dia 28 de maio. Inscrições serão recebidas até o dia 14 de maio e credenciarão geração 2021 para a Copa dos Criadores.