24 mar 2017 | 15:10:07

Retorno de Nostalgie e testes para a semana máxima paulista dão o tom do fim de semana

Atrações se alternarão entre as pistas de Cidade Jardim e Gávea


Veuve Fourny busca forma para tentar o "bi" no GP OSAF

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No iminente fim de semana, os turfistas brasileiros acompanharão interessantes embates da chamada clássica nacional entre as pistas de Cidade Jardim e Gávea. No Rio de Janeiro, a maior parte dos holofotes se desloca para o retorno da excelente Nostalgie; já na capital paulista, os testes, de éguas e milheiros, para o festival do GP São Paulo, é que despontam como as principais atrações.

Amanhã (25), em São Paulo, éguas de 3 e mais anos adentrarão à pista para tentar a vitória no Grande Prêmio Pres. Hernani Azevedo Silva (gr.II), em 2.000m na pista de grama, que coloca suas concorrentes em teste para o Grande Prêmio OSAF (gr.I). E dentre as inscritas há, aliás, justamente uma ganhadora do “OSAF”: Veuve Fourny (por Christine’s Outlaw, de Cass-Ko Associados), ganhadora do “São Paulo das Éguas” há 2 anos, parece ter retomado a velha forma. Em sua última atuação (no final do ano passado) a corredora derrotou os machos na Copa dos Campeões (gr.II), numa vitória maiúscula.

Atravessando o melhor momento de sua campanha, Kinha (por Quick Road, do Stud Gentil) tentará emendar sua terceira vitória clássica a fio. Padrões de regularidade, Exhibition (por Wild Event, do Stud Marc Race) e Friends of Gold (por Vettori, de Bet Gold Stud) são outros nomes de vulto no lote. Olympic Farm, Olympic Georgia, Flanática, Nhabega, Perfume de Birigui, Mardi Gras e Rainha da Noite são as demais inscritas. 

Na mesma reunião produtos de 3 e mais anos competirão no Grande Prêmio Presidente do Jockey Club (gr.II), em 1.600m na raia de grama, que marca prova teste do GP Presidente da República (gr.II) de maio. Uma vez conhecido o forfait de Momento de Alegria, é o nome de Up Money (por Skypilot, do Haras Free Way) aquele que desperta o maior número de comentários. Muito embora derrotado na primeira etapa da coroa carioca, o castanho segue invicto em domínios paulistas.

Ganhador de G1, e tendo reaparecido com firme vitória, Easy To Love (por Adriano, do Stud Engenho Bom Nome) é outro competidor de chances acesas, a exemplo de Super Birthday (por Vettori, do Stud Nicholas & Enrico Jarussi), que anda “tinindo” e não escolhe pista. Também alinharão para a disputa Campeoníssimo, Bagio do Jaguarete, Qua Qua Qua, Fast-Orient, Urrador e Tem Lenha.

Ainda na sabatina paulista, produtos de 3 e mais anos competirão no Clássico Duplex (L), em 1.600m na raia de areia. Múltiplo ganhador clássico em ambas as pistas, Orpheus (por Forestry, do Stud Jaguarete) é nome que se impõe ao lado do norte-americano Tudo Perfeito (por Pleasantly Perfect, do Haras San Francesco) – este um arenático por excelência. Tido em alta conta, Ouro (por Shirocco, do Stud L’Arcade) também merece menção especial. Aninha, Blessed Tiger, Tchê Barbaridade e Old Safe Bet são os demais inscritos.

Um dia depois, no domingo (26), o Hipódromo da Gávea sediará a disputa do Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos. Um dos destaques da geração 2013, Nostalgie (por Fluke, do Stud Vail Valley) retoma sua campanha após sete meses de inatividade, numa atuação que é cercada de expectativas, por parte de inúmeros turfistas.

Vencedora de uma eliminatória em sua estreia, na Gávea, e tendo bisado seu êxito no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), em agosto do ano passado, no Hipódromo de Cidade Jardim, Nostalgie cumprirá apenas a terceira apresentação de sua campanha. Em seu caminho estarão Punta, Tattinger, Ilha de Pascoa, Escocia, Extreme Justice, Domenica e Pesca Esportiva.

Outra atração da jornada carioca fica por conta da Prova Especial Hypanis, em 1.000m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos. De dentro para fora alinharão no partidor Emirates Sand, Pianella, Kremlin, Deitá, Golden Crown, Tahrir, Boisterous, Uma Malagueta, Sou Giovanna e Espada.

Mais notícias

Japão: Invicta, Daring Tact abre a tríplice coroa e desponta como nova estrela local

Filha de Epiphanea bateu a favorita Resistencia no Oka Sho (G1), em Hanshin.

Carf analisa cobrança de IR sobre prêmios de corridas de cavalos

Matéria foi publicada no website do Valor Econômico.

Turfe Gaúcho: eliminatórias são definidas. Confira.

Uma das mais tradicionais provas da cancha reta nacional, o Grande Prêmio Turfe Gaúcho será realizado neste final de semana, em Porto Alegre, pela 54ª vez, em sua história.