Retrospectiva do fim de semana: Niguel proporciona a primeira vitória para Paolo Guerrero no Brasil
A vitória do potro Niguel, no último sábado, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro.
Niguel venceu eliminatória com facilidade
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
A vitória do potro Niguel, na reunião deste sábado, 20 de maio, no Hipódromo da Gávea foi a primeira do centroavante da seleção peruana e do Flamengo no turfe brasileiro. Titular do Stud Alessio & Naela, uma homenagem a seus filhos, Paolo Guerrero é um aficionado pelo Esporte dos Reis, sendo também criador de PSI em seu país natal.
Niguel vinha de ótima atuação na areia e confirmou in totum no seu retorno. De ponta a ponta, o filho de Drosselmeyer e Lovely Lady, criado pelo Haras Santa Camila, não deu impressão de perder em parte alguma do percurso. Direção tranquila para o experiente Waldomiro Blandi.
O capitão da seleção peruana possui sete animais em treinamento, todos alojados no CT Verde e Preto, com o treinador Roberto Solanés. Guerrero mantém seus animais no turfe carioca há aproximadamente um ano, após um período em Cidade Jardim.
O ídolo rubro-negro não pode comparecer ao Jockey Club Brasileiro, pois a equipe da Gávea tem compromisso pelo Brasileirão 2017 na noite deste sábado em Goiânia, enfrentando o Atlético Goianiense. Guerrero, com uma pequena contusão, viajou com a delegação, mas não entrará em campo na busca da primeira vitória no certame do Campeão Carioca de 2017.
Independentemente do resultado do jogo de logo mais, Guerrero, com certeza, já fez seu “gol de placa”. Afinal, para um apaixonado pelas corridas de cavalos e pelos cavalos de corrida, nada é mais gratificante do que ver um animal de sua propriedade cruzar o disco em primeiro.
Acabou o caô, Guerrero chegou!
por Fernando Lopes
(extraído do site oficial do Jockey Club Brasileiro)
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]
Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park
Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.

