06 set 2017 | 13:59:08

Reunião diurna marca encontro das corridas gaúchas e paranaenses

Simulcasting entre Curitiba e Porto Alegre acontecerá amanhã, no feriado de 7 de setembro.


Feriado de 7 de setembro marcará simulcasting entre Curitiba e Porto Alegre

Imagem: Divulgação UFRS e JCP

Figurando como os dois principais hipódromos do sul do Brasil, os Jockey Clubes do Paraná e do Rio Grande do Sul estarão lado a lado nesta quinta-feira, durante o feriado de 7 de setembro. Ambos os hipódromos realizarão jornadas diurnas, que serão transmitidas no simulcasting da PMU/Jockey Club Brasileiro.

Em Porto Alegre, doze corridas comporão a programação, a partir das 13h30 (até o quinto páreo as corridas serão transmitidas e venderão apostas exclusivamente pela Pedra Cristal; o simulcasting com o coirmão começará, de fato, na sexta corrida do dia). Em vias de preparativos para o GP Bento Gonçalves (gr.II), os gaúchos promoverão o último teste de sua corrida máxima, no caso o GP Protetora do Turfe (L), para animais de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de areia. Outros três páreos da chamada clássica local (Clássicos Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, Presidente Francisco Dall’Igna e Presidente Oscar Canteiro) igualmente farão as vezes de corridas preparatórias para a semana do Bento.

O Tarumã, por sua vez, contará com 8 provas (a primeira marcada para as 14h30) ao longo da jornada, que marca a última reunião local antes do GP Paraná (gr.III). Marcada para o dia 24 de setembro, a versão 2017 do GP Paraná renderá R$ 50 mil ao seu ganhador enquanto que as listed races anexas (milha, éguas e velocidade) ofertarão R$ 10 mil para o primeiro colocado. As inscrições restaram transferidas do dia 14/9 para o dia 15/9 – compromissos de montaria até as 10h do dia 16/9.

Mais notícias

Sistema da ABCPCC disponibiliza nova funcionalidade: simulador de pedigree

Nova funcionalidade do sistema do Stud Book Brasileiro, exclusiva dos associados, permite a comparação de filiações de diferentes animais, com indicação expressa dos elementos em comum aos pedigrees consultados.

High Chris impõe sua categoria no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Defensor do Stud Quintella mantém-se invicto na raia de areia.

San Isidro não receberá público para jornada do GP Latinoamericano (G1)

Hipódromo argentino manteve disputa da prova, mas anunciou restrição de acesso ao grande público.