06 set 2017 | 16:59:08

Reunião diurna marca encontro das corridas gaúchas e paranaenses

Simulcasting entre Curitiba e Porto Alegre acontecerá amanhã, no feriado de 7 de setembro.


Feriado de 7 de setembro marcará simulcasting entre Curitiba e Porto Alegre

Imagem: Divulgação UFRS e JCP

Figurando como os dois principais hipódromos do sul do Brasil, os Jockey Clubes do Paraná e do Rio Grande do Sul estarão lado a lado nesta quinta-feira, durante o feriado de 7 de setembro. Ambos os hipódromos realizarão jornadas diurnas, que serão transmitidas no simulcasting da PMU/Jockey Club Brasileiro.

Em Porto Alegre, doze corridas comporão a programação, a partir das 13h30 (até o quinto páreo as corridas serão transmitidas e venderão apostas exclusivamente pela Pedra Cristal; o simulcasting com o coirmão começará, de fato, na sexta corrida do dia). Em vias de preparativos para o GP Bento Gonçalves (gr.II), os gaúchos promoverão o último teste de sua corrida máxima, no caso o GP Protetora do Turfe (L), para animais de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de areia. Outros três páreos da chamada clássica local (Clássicos Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, Presidente Francisco Dall’Igna e Presidente Oscar Canteiro) igualmente farão as vezes de corridas preparatórias para a semana do Bento.

O Tarumã, por sua vez, contará com 8 provas (a primeira marcada para as 14h30) ao longo da jornada, que marca a última reunião local antes do GP Paraná (gr.III). Marcada para o dia 24 de setembro, a versão 2017 do GP Paraná renderá R$ 50 mil ao seu ganhador enquanto que as listed races anexas (milha, éguas e velocidade) ofertarão R$ 10 mil para o primeiro colocado. As inscrições restaram transferidas do dia 14/9 para o dia 15/9 – compromissos de montaria até as 10h do dia 16/9.

Mais notícias

Em vitória gigante, Royal Ship derrota Country Grammer em Del Mar

Brasileiro criado pelo Haras Belmont levantou o San Diego Handicap (G2).

Kruswarovski vence mais uma, na Prova Especial Profissionais do Turfe

Filho do nacional Glória de Campeão defende a farda do Stud Marc Race.

Criação: nasce o primeiro filho de Treve

Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]