11 ago 2022 | 12:10:27

MAPA convida para reunião sobre implementação da instrução normativa n. 01/2021

Normas determinarão condições necessárias à fiscalização – e ao funcionamento – dos hipódromos brasileiros.


No próximo dia 2 de setembro, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre, será realizada reunião visando a implementação da Instrução Normativa n. 02/2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A instrução estabelece condições e obrigações, de condutas e registros contábeis, que permitam aos hipódromos detentores de carta patente serem fiscalizados pelo MAPA – bem como a terem seu funcionamento autorizado. Entidades que não observarem as determinações da instrução poderão, portanto, ter suas cartas patentes cassadas

Deste modo, é necessária a participação de representantes de todas as entidades promotoras de corridas de cavalo do país.

A instrução normativa pode ser acessada pelo link https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-mapa-n-2-de-19-de-janeiro-de-2021-299976196

A reunião começará às 9h, com previsão de término às 12h. O endereço do Hipódromo do Cristal é Avenida Diário de Notícias, 750, bairro Cristal, Porto Alegre/RS.

Mais notícias

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.

Olympic Icecream supera Dark Bobby no Clássico Eurico Solanés (L)

Defensor do Stud BL Regina conquistou seu batismo clássico.

Olympic Linkedin quebra série de Trovão da Lagoa, no Cristal

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.