11 ago 2022 | 15:10:27

MAPA convida para reunião sobre implementação da instrução normativa n. 01/2021

Normas determinarão condições necessárias à fiscalização – e ao funcionamento – dos hipódromos brasileiros.


No próximo dia 2 de setembro, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre, será realizada reunião visando a implementação da Instrução Normativa n. 02/2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A instrução estabelece condições e obrigações, de condutas e registros contábeis, que permitam aos hipódromos detentores de carta patente serem fiscalizados pelo MAPA – bem como a terem seu funcionamento autorizado. Entidades que não observarem as determinações da instrução poderão, portanto, ter suas cartas patentes cassadas

Deste modo, é necessária a participação de representantes de todas as entidades promotoras de corridas de cavalo do país.

A instrução normativa pode ser acessada pelo link https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-mapa-n-2-de-19-de-janeiro-de-2021-299976196

A reunião começará às 9h, com previsão de término às 12h. O endereço do Hipódromo do Cristal é Avenida Diário de Notícias, 750, bairro Cristal, Porto Alegre/RS.

Mais notícias

Está no ar o novo sistema do Stud Book: mais praticidade e conforto para os criadores brasileiros

Nova plataforma permite que criadores de todo o país tenham acesso, em tempo integral, a seus plantéis e se utilizem dos serviços do Stud Book Brasileiro de modo 100% digital.

Maximum Drive demonstra sobras na milha e meia

Corredor do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Clackson.

Copa Precocidade e Velocidade 2024: inscrições prorrogadas

Prazo final passa a ser dia 31 de outubro