11 ago 2022 | 12:10:27

MAPA convida para reunião sobre implementação da instrução normativa n. 01/2021

Normas determinarão condições necessárias à fiscalização – e ao funcionamento – dos hipódromos brasileiros.


No próximo dia 2 de setembro, no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre, será realizada reunião visando a implementação da Instrução Normativa n. 02/2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A instrução estabelece condições e obrigações, de condutas e registros contábeis, que permitam aos hipódromos detentores de carta patente serem fiscalizados pelo MAPA – bem como a terem seu funcionamento autorizado. Entidades que não observarem as determinações da instrução poderão, portanto, ter suas cartas patentes cassadas

Deste modo, é necessária a participação de representantes de todas as entidades promotoras de corridas de cavalo do país.

A instrução normativa pode ser acessada pelo link https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-mapa-n-2-de-19-de-janeiro-de-2021-299976196

A reunião começará às 9h, com previsão de término às 12h. O endereço do Hipódromo do Cristal é Avenida Diário de Notícias, 750, bairro Cristal, Porto Alegre/RS.

Mais notícias

Silenciadora rende mais um Diana para a criação Araras

Filha do brasileiro Daniel Boone, corredora argentina faturou o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power.

Foolproof confirma favoritismo na Prova Especial Clareira

Defensora do Stud Santa Maria emplacou atropelada certeira.

Depois da tempestade, a bonança: Francisco Leandro vence mais um Derby e lidera estatística

Após quedas, durante o ano, bridão brasileiro parte para o término de 2021 com mais uma vitória no Gran Premio Nacional (G1), além de dominar a estatística de jóqueis, nas proximidades de seu final.