27 nov 2020 | 21:32:20

Revista Turf & Fomento: confira as últimas digitalizações e a coleção completa

Trabalho de curadoria e recuperação da história do turfe brasileiro foi encerrado. Resultado encontra-se disponível no website da ABCPCC.


Edição de dezembro de 1983, com a fantástica Immensity, que encerrava o ano como o melhor animal da América do Sul, estampando a sua capa

Nesta semana, foi concluído o processo de digitalização da Revista Turf & Fomento, que, agora, tem as edições da década de 1980 disponíveis para consulta dos leitores (clique aqui).

Responsável pela importação de alguns dos mais importantes reprodutores – e matrizes – da criação brasileira, Samir Abujamra forneceu sua coleção particular da Revista Turf & Fomento, para divulgação pela ABCPCC. As revistas, cuidadosamente armazenadas e catalogadas pelo hipólogo, passaram por processo de digitalização,  capitaneado por Rafael Lauriano, com realização da empresa Diginotas.

A ABCPCC agradece publicamente a Samir Abujamra e aos seus colaboradores pela implementação de projeto que, por certo, permitirá a conservação da história do turfe nacional – e o seu conhecimento, por novas gerações.

Mais notícias

Richiesta vence no quilômetro paulista

Velocista do Stud Fenômeno conquistou o Clássico Jorge Wallace Simonsen.

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.

Com o fôlego em dia: Garbo larga e acaba no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Yatasto venceu a última etapa da Taça Quati.