27 nov 2020 | 18:32:20

Revista Turf & Fomento: confira as últimas digitalizações e a coleção completa

Trabalho de curadoria e recuperação da história do turfe brasileiro foi encerrado. Resultado encontra-se disponível no website da ABCPCC.

Edição de dezembro de 1983, com a fantástica Immensity, que encerrava o ano como o melhor animal da América do Sul, estampando a sua capa

Nesta semana, foi concluído o processo de digitalização da Revista Turf & Fomento, que, agora, tem as edições da década de 1980 disponíveis para consulta dos leitores (clique aqui).

Responsável pela importação de alguns dos mais importantes reprodutores – e matrizes – da criação brasileira, Samir Abujamra forneceu sua coleção particular da Revista Turf & Fomento, para divulgação pela ABCPCC. As revistas, cuidadosamente armazenadas e catalogadas pelo hipólogo, passaram por processo de digitalização,  capitaneado por Rafael Lauriano, com realização da empresa Diginotas.

A ABCPCC agradece publicamente a Samir Abujamra e aos seus colaboradores pela implementação de projeto que, por certo, permitirá a conservação da história do turfe nacional – e o seu conhecimento, por novas gerações.

Mais notícias

Jackson Pollock brilha no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Stud Verde assumiu a liderança, entre os machos.

Ler na íntegra

Nogueirinha supera Zuzu Bem no Clássico Baronesa Marie Blanche Von Leithner (L)

Potranca do Stud Hole In One conquistou batismo clássico na capital paulista.

Ler na íntegra

Porto Alegre: Best Dubai torna-se tríplice coroada e Hubli vence o Derby

Em noite movimentada, turfe gaúcho contemplou os desfechos das tríplices coroas.

Ler na íntegra