27 nov 2020 | 18:32:20

Revista Turf & Fomento: confira as últimas digitalizações e a coleção completa

Trabalho de curadoria e recuperação da história do turfe brasileiro foi encerrado. Resultado encontra-se disponível no website da ABCPCC.


Edição de dezembro de 1983, com a fantástica Immensity, que encerrava o ano como o melhor animal da América do Sul, estampando a sua capa

Nesta semana, foi concluído o processo de digitalização da Revista Turf & Fomento, que, agora, tem as edições da década de 1980 disponíveis para consulta dos leitores (clique aqui).

Responsável pela importação de alguns dos mais importantes reprodutores – e matrizes – da criação brasileira, Samir Abujamra forneceu sua coleção particular da Revista Turf & Fomento, para divulgação pela ABCPCC. As revistas, cuidadosamente armazenadas e catalogadas pelo hipólogo, passaram por processo de digitalização,  capitaneado por Rafael Lauriano, com realização da empresa Diginotas.

A ABCPCC agradece publicamente a Samir Abujamra e aos seus colaboradores pela implementação de projeto que, por certo, permitirá a conservação da história do turfe nacional – e o seu conhecimento, por novas gerações.

Mais notícias

Wil Myers retoma o caminho das vitórias, em Curitiba

Defensor do Stud Ajato conquistou a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva. Em outros pontos altos da jornada, Legendário e o estreante Willie Hobo foram os melhores.

ABCPCC e Rede Tryp/Meliá renovam parceria para o fim de semana do GP São Paulo

Turfistas poderão aproveitar tarifas promocionais nos hotéis da rede na festa máxima do turfe paulista

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (24ª edição)

Vagner Borges e Sight Success brilharam em prova de G3 disputada em Hong Kong. Imagem: Hong Kong Jockey Club (Divulgação) ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Começando o ano como a largada de um Quarto de Milha, Luan Machado já aparece com 7 primeiros lugares e mostra que este ano promete e muito para o brasileiro. Assinando... [continua ]