Reyes foi o melhor no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3)
Vencedor defende a farda do Stud Plastiplan.
Reyes superou Galo White, em Cidade Jardim.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), foi disputado neste sábado (1°), em Cidade Jardim, revelando a vitória de Reyes, 4 anos, filho de Verrazano e Nota Carioca (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Plastiplan.
Como de praxe, Galo White ditou o ritmo do páreo. Qual E corria em segundo. Reyes era o terceiro e último da fila.
No tiro direto, Galo White deu impressão, num primeiro momento, que venceria, sem qualquer dificuldade. A partir da seta dos 300 finais, porém, se percebeu que o ponteiro pagava tributo, pelo ritmo inicial, reduzindo seu ímpeto. Por outro lado, Reyes (conduzido por Jefeclone Bispo, que substituiu Michel Platini) emplacava interessante arremate, em busca do primeiro colocado.
A 150 do disco, então, Reyes alcançou Galo White, que não mais oferecia resistência ao adversário. No disco, Reyes garantiu 3/4 de corpo sobre Galo White, finalizando Qual E na terceira e última colocação. Não correram: Chernozem e Sugar Daddy.
Com treinamento a cargo de Valter dos Santos Lopes, Reyes obteve sua 4ª vitória (1ª clássica) em 15 corridas.
Tempo de 2:07.17.
Mais notícias
Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo
Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão


