11 jul 2021 | 19:41:04

Ribboninthesky, no último pulo, vence a Prova Especial Quiproquó

Filho do nacional Ay Caramba, pertencente ao Haras Doce Vale venceu a 4ª etapa da Taça Quati.


Ribboninthesky atropelou com sucesso na PE Quiproquó

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Quiproquó, em 2.500m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), para animais de 4 e mais anos, marcou a disputa da 4ª etapa da Taça Quati. Venceu Ribboninthesky, 4 anos, filho do nacional Ay Caramba e Joy Baby Bunny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Notável saiu com pressa dos boxes. Abriu, rapidamente, cerca de 5 corpos sobre Olympic Jack – quando os competidores cruzavam o disco, pela primeira vez. Índigo Guerreiro corria em terceiro. Ribboninthesky e o favorito de devolução, He’s Gold, acionavam, emparelhados, na disputa do quarto. Em quinto e último, Nabucodonosor.

Em meados da reta oposta, quando Notável “amarrou” o ritmo do páreo e as diferenças entre os competidores foi reduzida, He’s Gold aproximou-se dos líderes, passando a correr emparelhado com Índigo Guerreiro, na disputa pelo terceiro.

Na reta de chegada, Notável levava muita dificuldade a Olympic Jack e Índigo Guerreiro, que não conseguiam, de jeito algum, desalojar o ponteiro do posto principal. He’s Gold, batido, não animava e deixava de levar perigo aos ponteiros. Por outro lado, Ribboninthesky surgiu, feito um bólido, nos últimos 200 metros.

Nos lances decisivos, Índigo Guerreiro engrenou o melhor de sua ação. O fez a tempo de dominar Notável, mas sem conseguir resistir, porém, ao tropel de Ribboninthesky. Com Alexandre Correia “up”, Ribboninthesky superou Índigo Guerreiro por cabeça. Notável, a ½ corpo, foi o terceiro. He’s Gold finalizou em quarto e Olympic Jack foi o quinto. Depois, Nabucodonosor. Não correu: Rei do Caviar.

Treinado por Venâncio Nahid, Ribboninthesky obteve a sua 3ª vitória em 9 corridas. Tempo de 2:36.21.

Mais notícias

Hong Kong: Lucky Soul vence handicap em Happy Valley

Crioulo do Haras Cifra obteve sua primeira vitória no exterior.

Join Battle supera Olympic Harvard na Batalla de Las Piedras

No festival uruguaio, Rainha Pioneira foi outro destaque da criação brasileira.

Criação brasileira ganha o reforço de Vin de Garde

Japonês ganhador de G2 e clássico de G1 será o primeiro Deep Impact a servir no Brasil e reforçará o plantel de reprodutores, no país, a partir do segundo semestre.