11 jul 2021 | 19:41:04

Ribboninthesky, no último pulo, vence a Prova Especial Quiproquó

Filho do nacional Ay Caramba, pertencente ao Haras Doce Vale venceu a 4ª etapa da Taça Quati.


Ribboninthesky atropelou com sucesso na PE Quiproquó

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Quiproquó, em 2.500m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), para animais de 4 e mais anos, marcou a disputa da 4ª etapa da Taça Quati. Venceu Ribboninthesky, 4 anos, filho do nacional Ay Caramba e Joy Baby Bunny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Notável saiu com pressa dos boxes. Abriu, rapidamente, cerca de 5 corpos sobre Olympic Jack – quando os competidores cruzavam o disco, pela primeira vez. Índigo Guerreiro corria em terceiro. Ribboninthesky e o favorito de devolução, He’s Gold, acionavam, emparelhados, na disputa do quarto. Em quinto e último, Nabucodonosor.

Em meados da reta oposta, quando Notável “amarrou” o ritmo do páreo e as diferenças entre os competidores foi reduzida, He’s Gold aproximou-se dos líderes, passando a correr emparelhado com Índigo Guerreiro, na disputa pelo terceiro.

Na reta de chegada, Notável levava muita dificuldade a Olympic Jack e Índigo Guerreiro, que não conseguiam, de jeito algum, desalojar o ponteiro do posto principal. He’s Gold, batido, não animava e deixava de levar perigo aos ponteiros. Por outro lado, Ribboninthesky surgiu, feito um bólido, nos últimos 200 metros.

Nos lances decisivos, Índigo Guerreiro engrenou o melhor de sua ação. O fez a tempo de dominar Notável, mas sem conseguir resistir, porém, ao tropel de Ribboninthesky. Com Alexandre Correia “up”, Ribboninthesky superou Índigo Guerreiro por cabeça. Notável, a ½ corpo, foi o terceiro. He’s Gold finalizou em quarto e Olympic Jack foi o quinto. Depois, Nabucodonosor. Não correu: Rei do Caviar.

Treinado por Venâncio Nahid, Ribboninthesky obteve a sua 3ª vitória em 9 corridas. Tempo de 2:36.21.

Mais notícias

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.

Ghaiyyath é eleito “Cavalo do Ano”, na Europa

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, venceu a principal categoria do Cartier Awards.

Prova Especial Helíaco: Hope Keeper vence em final de emoção

Única fêmea do lote, defensora do Stud Eternamente Rio derrotou Planeta Azul por cabeça.