Ricardo Ravagnani é o novo chefe dos handicappers da América do Sul
Pela primeira vez, um brasileiro ocupa o posto de head dos handicappers sul-americanos.
Ravagnani compõe o comitê - que agora chefia - desde a sua instituição, em 2010.
Imagem: Arquivo Pessoal
Representante do Brasil e da ABCPCC no segmento de handicappers e ratings perante a Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês (OSAF), Ricardo Ravagnani é o novo chefe dos handicappers sul-americanos.
O anúncio foi realizado após a reunião do Comitê de Provas de Grupo da OSAF, do último dia 6 de agosto, no Rio de Janeiro.
Pela primeira vez um brasileiro ocupará a posição de head dos handicappers do continente.
Ravagnani está no Comitê de Ratings da OSAF desde sua formação, em 2010, e já participou de diversos encontros sul-americanos de handicappers. Também participou, como representante brasileiro, de 5 edições do Ranking Mundial patrocinado pela Longines, em Hong Kong. Em 2021, Ravagnani representou toda a OSAF no mesmo ranking, desta feita em formato virtual, por videoconferência.
Mais notícias
Jóqueis: EPT do Jockey Club Brasileiro ganha painel em conferência internacional
Realizada em Dubai, a International Conference of Health, Safety & wealfare of Jockeys expôs experiências e paradigmas enfrentados ao redor do mundo quanto à segurança e o bem-estar dos pilotos de cavalos de corrida. Projeto brasileiro, de preparação de pilotos na Gávea, esteve em voga.


