24 jun 2018 | 14:06:12

Rio Amazonas prevalece no Criterium Paranaense

Filho de Salto, pertencente ao Stud Yellow River, conquistou o Clássico Criadores (L).


Rio Amazonas venceu com ampla facilidade.

Imagem: Transmissão TV Turfe

Disputado neste domingo (24), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Criadores (L), Criterium Paranaense, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Rio Amazonas, filho de Salto e Discreet Fun (Discreet Cat), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River.

Luxo do Iguassu (Agnes Gold), durante toda a reta oposta, ditou o ritmo da competição, sendo acossado por Hassan (Forestry) e Rio Amazonas. Royal Forestry (Forestry) e Berílio (Siphon), que largou mal, vinham, afastados, na sequência.

Na reta de chegada, Luxo do Iguassu e Rio Amazonas desgarraram, permanecendo Hassan pelo interno da raia. Até a altura dos 300 finais, Luxo do Iguassu suportou a carga de Rio Amazonas. Dali em diante, porém, Rio Amazonas dominou, francamente, o páreo. Sob condução de Marcos Ribeiro, alcançou o disco de chegada cerca de 7 corpos à frente do Luxo do Iguassu. Royal Forestry em terceiro, Hassan em quarto e Berílio na quinta colocação.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Rio Amazonas obteve a primeira vitória em duas saídas. Tempo de 1:42.30.

Mais notícias

Unorthodox não dá sustos na Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3)

Velocista do Stud Sampaio conquistou seu batismo clássico.

Daniel Boone vence a PE Helíaco: no caminho de Catch A Flight?

Filho de Wild Event repete vitória semelhante do ilustre companheiro de farde que culminou em aparição no GP São Paulo de 2014

Guanguer e Love My Dream somam novas vitórias às campanhas

Nova geração foi à raia na sabatina paulista (19), em provas especiais. Confira os resultados.