24 jun 2018 | 17:06:12

Rio Amazonas prevalece no Criterium Paranaense

Filho de Salto, pertencente ao Stud Yellow River, conquistou o Clássico Criadores (L).


Rio Amazonas venceu com ampla facilidade.

Imagem: Transmissão TV Turfe

Disputado neste domingo (24), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Criadores (L), Criterium Paranaense, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Rio Amazonas, filho de Salto e Discreet Fun (Discreet Cat), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River.

Luxo do Iguassu (Agnes Gold), durante toda a reta oposta, ditou o ritmo da competição, sendo acossado por Hassan (Forestry) e Rio Amazonas. Royal Forestry (Forestry) e Berílio (Siphon), que largou mal, vinham, afastados, na sequência.

Na reta de chegada, Luxo do Iguassu e Rio Amazonas desgarraram, permanecendo Hassan pelo interno da raia. Até a altura dos 300 finais, Luxo do Iguassu suportou a carga de Rio Amazonas. Dali em diante, porém, Rio Amazonas dominou, francamente, o páreo. Sob condução de Marcos Ribeiro, alcançou o disco de chegada cerca de 7 corpos à frente do Luxo do Iguassu. Royal Forestry em terceiro, Hassan em quarto e Berílio na quinta colocação.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Rio Amazonas obteve a primeira vitória em duas saídas. Tempo de 1:42.30.

Mais notícias

De ponta a ponta, Il Mercato vence o GP Carlos Pellegrini (gr.I)

Filho de Not For Sale rendeu primeiro troféu da prova máxima argentina ao Stud Rubio B. No GP Joaquin S. De Anchorena (gr.I), vitória de Hat Mario, um Hat Trick.

Pelo segundo ano seguido, melhor para Zitrone Soda na Prova Especial Madaia

Defensora do Stud Fenômeno voltou a vencer, em Cidade Jardim.

Noblesse You alcança Mañana Poderosa, nos 2.800 metros

Fundista do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).