22 fev 2025 | 19:54:23

Road do Iguassu desbanca os machos no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Arenática rendeu novo troféu ao Haras Rio Iguassu.


Road do Iguassu: 5 vitórias em 6 corridas, na areia.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Vinda de obter fácil vitória no GP 25 de Janeiro (G2), Road do Iguassu, de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, neste sábado (22), em Cidade Jardim, foi além e desbancou um qualificado lote de machos, ao final dos 2.200m (areia) do Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), de chamada aberta à participação de produtos de 3 e mais anos.

Conduzida por Vagner Borges, Road do Iguassu aguardou, na quarta posição, enquanto Rocky Fon e Kruswarovski davam as cartas, na cabeceira do pelotão.

Ainda que tenha precisado aguardar no "caixote" formado pelos dois da frente e, mais abertos, por Fervoroso e L'Ente Supremo, Borges não titubeou ao lançar Road do Iguassu pela brecha havida entre Kruswarovski e Fervoroso, na entrada da reta final. Em rápidos galões, a corredora assenhorou-se da primeira colocação.

Ainda que Kruswarovski tenha esboçado reação, na altura dos últimos 400 metros, fato é que Road do Iguassu manteve-se, impecável, no posto principal. Derrotou o oponente por 1 corpo e 3/4, finalizando Reyes em terceiro. L'Ente Supremo e Fervoroso completaram o marcador. Depois, Rocky Fon.

Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Road do Iguassu (Camelot Kitten e Azarenka, por Horse Greeley) conquistou sua 5ª vitória em 11 corridas. Na areia, correu 6 vezes e venceu em 5 delas; na única derrota, escoltou No Bien Ni Mal, numa eliminatória, em Curitiba.

Tempo de 2:17.29.

 

Mais notícias

Hong Kong: Kiefer obtém sua primeira vitória na Ásia

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra venceu handicap, em Sha Tin.

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

Falcão Shanghai, rumo à Milha Internacional

Defensor do Stud Mendonça & Nijú conquistou o Clássico Luiz Rigoni (L).