01 out 2018 | 12:38:47

Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná

Alternância na presidência do JCP é a primeira desde a eleição de Paulo Pelanda.


Roberto Belina é o sucessor de Paulo Pelanda na presidência do JCP.

Imagem: Divulgação JCP

Proprietário e criador de sucesso, Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná. Antigo Vice-Presidente do clube, Belina recebeu o cargo ao fim da reunião ontem (28), quando Paulo Irineu Pelanda oficializou seu pedido de licença.

A atual gestão foi de suma importância para o turfe paranaense e nacional. Assumindo o clube em dezembro de 2015, conseguiu recuperar a Carta Patente e voltar a realizar as reuniões turfísticas, que não aconteciam há 18 meses.

Além disso, prezou pela credibilidade no pagamento de funcionários e prêmios, conseguiu a negociação de dívidas tributárias de mandatos anteriores (vale ressaltar que todas as tributações desta gestão estão sendo pagas em dia), aumentou o número de animais na Vila Hípica do Jockey, remodelou diversas partes da estrutura física do clube (como iluminação e dependências), construiu a nova escola de aprendizes e fez o público voltar a frequentar o Jockey.

Na reunião de ontem, Paulo Pelanda fez questão de agradecer a todos os membros da diretoria, do conselho consultivo e do conselho fiscal. Deixou claro que sua licença não o afastará do turfe e que continuará apoiando a diretoria do Jockey, além claro, de desejar todo o sucesso a Roberto Belina.

Desde a reeleição da atual gestão, o presidente Paulo Pelanda já havia comunicado os demais membros que o licenciamento iria acontecer. Esta decisão já tinha sido tomada há algum tempo com amplo apoio da diretoria, que continuará trabalhando para o crescimento do clube.

Aniversariante no dia de ontem (28), Roberto Belina falou da alegria de assumir a presidência do Jockey Club do Paraná, clube que faz parte de sua história de vida.

“A história do Roberto Belina e do Jockey se confundem”, contou o novo presidente. “Tenho uma foto em que estou na arquibancada com apenas cinco anos de idade, quando meu pai me trazia ao clube. Tenho uma relação muito íntima com o Jockey, tenho grandes amigos aqui dentro, tanto na diretoria e conselho, como no turfe paranaense em geral”.

 

Matéria publicada no website do Jockey Club do Paraná em 29 de setembro de 2018.

Mais notícias

Leilão de coberturas: nova data e inscrições prorrogadas até sexta-feira (6/5)

Leilão será realizado na quarta-feira, dia 18 de maio.

Mario Belmonte Moglia: o pico central de uma história de sucesso

Saudoso titular do Haras Fronteira será homenageado por conta da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.